Página InicialNotícias → Debates e premiações marcam o 1º EmpreendIf

Debates e premiações marcam o 1º EmpreendIf

Uma miscelânea de propostas inovadoras foi apresentada ao público na noite desta quinta-feira (5), no câmpus Floresta do IF Sertão-PE. Organizado por discentes da turma 2014.1 de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), com apoio do câmpus e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o EmpreendIf reuniu estudantes, servidores e comunidade florestana no debate e apresentação de experiências relacionadas ao empreendedorismo no ambiente acadêmico.

O 1º EmpreendIf movimentou o câmpus Floresta nesta quinta

Entre os projetos inovadores apresentados aos presentes e julgados por empresários da região convidados a serem os investidores fictícios do evento, destaque para a criação de um dispositivo com temporizador que pode ser acoplado a qualquer tipo de chuveiro, controlando o tempo de banho. Denominada Eco-shower, a iniciativa foi premiada com o primeiro lugar no EmpreendIf.

“A questão central não é somente ecológica, com a economia de água e energia promovida pelo dispositivo. A principal ideia é promover uma reeducação da população,  que será transmitida aos familiares ao longo das gerações”, esclarece um dos autores do projeto e estudante do segundo período de GTI, Fabio Henrique Fonseca.

Imagem ilustrativa da experiência vencedora

Além do Eco-shower, foram apresentados outros exemplos sustentáveis de apliação da tecnologia para a melhoria da qualidade de vida da população, como o Facilita-Serviços, Little Help e Mobile supermarket.

Por: Luis Osete / Ascom
Com informações de Christiane Almeida

Última atualização (Sex, 06 de Março de 2015 15:39)

<<  Nov 2019  >>