Página InicialNotícias → Divulgado edital para escolha da logomarca do Projeto Programadores do Futuro

Divulgado edital para escolha da logomarca do Projeto Programadores do Futuro

A Coordenação do projeto Programadores do Futuro do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE divulgou nesta quinta-feira (15) o edital  nº02/2015,  referente ao concurso cultural que visa escolher a logomarca oficial do Programa. O concurso é destinado a alunos regularmente matriculados no curso técnico de Informática - médio integrado- do câmpus Petrolina.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à coordenação dos Cursos Técnicos de Informática e Licenciatura em Computação (COINFO), localizada  no Bloco B do câmpus Petrolina. As inscrições são gratuitas e   acontecerão no período de 26 a 30 de janeiro, em dias úteis, das 07h30 as 11h30 e das 13h30 às 17h30.

No ato da inscrição, é  necessário que o discente  preencha e entregue a ficha disponível no anexo I do edital, bem como a logomarca criada, em três vias impressas e também um CD, contendo o arquivo digital da marca. Cada candidato deverá inscrever apenas uma proposta, sendo proibida a apresentação de obra feita em regime de coautoria. O discente cuja logomarca for a vencedora receberá um prêmio de R$ 150,00. O resultado final do concurso  está previsto para o dia 9 de fevereiro

Os trabalhos serão avaliados segundo critérios de criatividade (visão nova de logomarca); originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes); comunicação (transmissão da ideia e universalidade); aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos)  e a relação com os objetivos do programa descritos no capítulo I do edital e com a Olimpíada Brasileira de Informática.

Programadores do Futuro do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE

O programa Programadores do Futuro está vinculado ao projeto de extensão intitulado “Programando o Futuro do Sertão Pernambucano” do IF Sertão-PE, sendo promovido com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre os objetivos do programa estão o favorecimento da participação dos estudantes do curso técnico de informática nível médio integrado, bem como dos alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas da região em competição local  como maratona de programação e competições nacionais que envolvem a resolução de problemas através do processo de algoritmos computacionais.

PDFNota de cancelamento do concurso.

PDF Edital nº 02/2015

Por Dionísia Santos/ Ascom

Última atualização (Seg, 09 de Fevereiro de 2015 11:30)

<<  Jan 2020  >>