Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Curso de Licenciatura em Computação do câmpus Petrolina é reconhecido oficialmente pelo MEC

Curso de Licenciatura em Computação do câmpus Petrolina é reconhecido oficialmente pelo MEC

Foi divulgado no último dia 23, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 46 do Ministério da Educação, a qual reconhece oficialmente o curso de Licenciatura em Computação do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. A avaliação  do curso foi feita  nos dias 28 e 29 de agosto de 2014, por representantes do MEC, que analisaram in loco vários critérios como o Plano Pedagógico, o corpo docente, o acervo bibliográfico, a infraestrutura, entre outros requisitos.

Comitiva composta pelo reitor Ivaldo José da Silva, o Diretor-geral do câmpus Petrolina , Fabiano Marinho, o  Pró-reitor  e a diretora de Ensino,  Adelmo Santana e Leopoldina Veras, além do Chefe de Departamento de Ensino Superior, Eudis Teixeira,  e o Coordenador do curso avaliado, Luis Nicolas, recepcionaram os avaliadores

O curso   foi reconhecido com nota 3 ( situação boa de qualidade) de uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. “Estamos em festa, pois esse é um fruto do trabalho de toda a comunidade do câmpus Petrolina. Nosso objetivo agora é  aumentar  esse conceito. Já estamos trabalhando para melhorar os laboratórios e também para contratar um técnico laboratorista de Informática. Também estamos fazendo o levamento para comprar novos livros, que é  um indicador imprescindível  para a avaliação  do curso”, destacou o Diretor-Geral do Câmpus Petrolina, Fabiano Marinho.

O Chefe de Departamento do Ensino Superior do câmpus Petrolina, Eudis Teixeira, também falou sobre o resultado alcançado.“O reconhecimento da Licenciatura em Computação  é motivo de alegria e orgulho, pois esse ato representa a importância do esforço e comprometimento dos docentes, gestores e demais servidores administrativos que diuturnamente buscam ofertar um ensino de qualidade em nossa instituição”disse.

O  curso de Licenciatura em Computação da instituição tem 237 alunos matriculados e tem  por objetivo formar educadores especialistas em computação para atuarem no ensino Básico, Técnico e Tecnológico e, ainda, na Educação Profissional em instituições que introduzam a computação em seus currículos, visando a construção de conhecimentos sobre a Ciência da Computação, interligados aos saberes da Ciência da Educação.

 

Por Dionísia Santos/Ascom

Última atualização (Sex, 06 de Fevereiro de 2015 09:22)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Nov 2019  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Quem está online
Nós temos 10 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Blog - Orquestra  do Sertão Opus 68

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Programa de consolidação das Licenciaturas

PELC - NÚCLEO IF SERTÃO-PE - Campus Petrolina

E-comunidade

Mulheres Mil