Página InicialNotícias → Câmpus Petrolina divulga as novas datas para realização do teste TOEFL em 2015

Câmpus Petrolina divulga as novas datas para realização do teste TOEFL em 2015

O Laboratório de Língua e Cultura Global (GCLab) do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE já divulgou as novas datas para realização do exame de certificação em língua inglesa (TOEFL) em 2015. Para este mês de março, estão disponíveis os dias 21 e 27. O teste é destinado a alunos e profissionais que desejam ingressar em instituições de ensino no exterior, realizar intercâmbio, seleção de mestrado ou  doutorado  e necessitam atestar o domínio do idioma.

Para verificar o calendário anual, os interessados deverão entrar no site www.ets.org e escolher o IF Sertão-PE como local de realização da prova. Confira mais informações sobre o exame abaixo:

1- O que é TOEFL?

TOEFL é uma sigla em inglês que significa "Teste de Inglês como Língua Estrangeira".

TOEFL = "Test Of English as Foreign Language".

2-Qual a finalidade do teste?

Certificar o nível de habilidade da pessoa para ler, escrever, ouvir e falar o idioma.

Atestar a proficiência em língua inglesa da pessoa interessada.

3- Por que as pessoas desejam fazer o teste?

É requisito para realizar intercâmbio em Universidades, Institutos de Tecnologia, Empresas e outras instituições de relevância internacional.

4- Quais as Universidades, Institutos de Tecnologia, Empresas e outras instituições que aceitam o TOEFL?

O TOEFL é o teste de inglês com maior acreditação no planeta.

Diversas instituições em mais de 130 países aceitam o TOEFL como certificado de proficiência em língua inglesa.

5-Quem pode realizar o teste?

Qualquer pessoa interessada em obter a certificação.

6- Qual o procedimento para realizar a inscrição?

Tem que entrar no site da ETS www.ets.org/pt/toefl e seguir os procedimentos de inscrição.

7- Quando é o teste?

Cada centro autorizado tem um calendário de datas para realização do teste.

Acesse o endereço www.ets.org/Media/Tests/TOEFL/tclists/IBT_b.html e verifique as datas para o centro em Petrolina ou cidade mais próxima.

8- Paga para fazer o teste?

Sim. A inscrição custa US$210 (duzentos e dez dólares norte americanos).

Pode pagar via cartão de crédito o valor equivalente em Reais R$.

9- Onde é possível fazer o teste em Petrolina?

Existem mais de 9000 centros autorizados de aplicação do TOEFL espalhados pelo planeta.

Petrolina tem um centro autorizado que funciona no IF Sertão-PE, Campus Petrolina. Endereço:

BR 407, Km 08 - Jardim São Paulo - Petrolina - PE - Brasil

CEP: 56.314-520 | Telefone: (87) 2101-4300

Teve início de funcionamente em 2012.

10- É importante saber sobre o centro autorizado:

- apenas aplica o teste.

- não elabora, corrige ou transmite as notas do teste.

- não faz ou recebe qualquer valor de inscrição.

- não dá desconto, ou isenção de qualquer valor.

- O centro autorizado faz o papel social de oferecer ao aluno um local de teste, sem que este tenha que se deslocar para as cidades distantes que possuem centros autorizados, como acontecia no passado em que o interessado precisava se deslocar para uma capital para fazer o teste.

11- Mais informação sobre o TOEFL

www.ets.org/pt/toefl

12- Oportunidades para estudantes em programas de intercâmbio para outros países (com bolsa de estudo)?

Programa Ciência sem Fronteiras -> (www.cienciasemfronteiras.gov.br/

13- Como faço contato com a equipe de apoio em Petrolina para obter alguma informação complementar?

Por Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Ter, 10 de Março de 2015 13:10)

<<  Out 2019  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina