Página InicialNotícias → Estudantes do câmpus Petrolina vencem seletiva estadual e avançam para a etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Judô

Mais um resultado positivo alcançado pelos judocas do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. Dessa vez a conquista  veio em  dose tripla: Gleice Silva, Alexandra Fonseca e o aluno  Danilo Silva foram campeões da  seletiva  estadual do Campeonato Brasileiro de Judô e avançaram para a etapa Regional, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, na Paraíba (PB).

Da esquerda para direita: DaniloSilva, Alexandra Fonseca e Gleice Silva

Os estudantes são fruto do projeto “Judô Comunitário” desenvolvido no câmpus Petrolina, pelo professor Linduarte Costa. Alexandra, de  20 anos, aluna do curso de Química, conta que teve acesso ao  esporte através do projeto. “Conheci  o judô  aqui na instituição. O projeto me fez tomar gosto pelos treinos e estou muito feliz como o resultado, pois foi a primeira competição que participei e já fui classificada para a etapa regional, disse.

Já Gleice, de 15 anos, aluna do curso técnico de Informática,  é uma veterana no esporte. Ela já coleciona mais de 30 medalhas. A estudante falou das expectativas para a próxima competição. “Quero trazer mais uma vitória para o IF Sertão-PE e para Petrolina, além de ir  disputar a etapa Nacional”, ressaltou a estudante.

Além do bons resultados conquistados pelas meninas, a surpresa da competição veio com a vitória de Danilo que já tinha trazido medalhas  para o IF Serttão-PE  em outras categorias de esportes  e agora no Judô. O estudante já carrega na bagagem vários títulos entre eles:  bicampeão no arremesso de peso dos Jogos Escolares de Petrolina e  campeão nas modalidades de  disco, peso e dardo dos Jogos dos Institutos Federais( JIFs)  na etapa Regional do  Nordeste e  na  etapa Nacional consagrou-se campeão  de disco.

Novato no judô, o estudante já mostrou que também  é uma promessa  nessa modalidade: ele  foi campeão na Copa de Triunfo de Judô  e vice-campeão da Copa Interiorana de Judô do Vale do São Francisco. “Quero continuar treinando e trazer para o IF Sertão-PE o titulo de campeão Nacional de Judô”, conta Danilo. O estudante ainda falou do apoio dado pelo câmpus Petrolina  em suas conquistas. “ Agradeço a instituição por ter me proporcionado o contato com o esporte e  oferta a bolsa atleta, pois sem ela, eu deixaria de participar de várias competições”, finaliza o aluno/atleta.

Por Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Sex, 13 de Março de 2015 09:15)

<<  Dez 2019  >>
  8  91011121314