Página InicialNotícias → Projeto Programadores do Futuro inicia preparação para OBI no câmpus Petrolina

Projeto Programadores do Futuro inicia preparação para OBI no câmpus Petrolina

No câmpus Petrolina, já começou a preparação para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). No total, 125  crianças e adolescentes estão  participando dos treinamentos  para a competição. As aulas tiveram início esta semana e estão sendo ofertadas pelo  programa "Programadores do Futuro", coordenado pelo professor Fábio Cristiano de Informática. O projeto visa  desenvolver  a organização e a concentração dos alunos, além dos raciocínios lógico e matemático, requisitos indispensáveis  para obter sucesso na OBI.

O programa conta com a participação de 125 crianças e adolescentes

O projeto foi  avaliado positivamente  por Franciele de Souza, de 12 anos, que cursa a 8ª série na Escola Municipal Jacob Ferreira.  Ela ficou tão empolgada com as aulas que agora  pretende seguir carreira na área de Informática. “Esse curso é importante para meu futuro  e tem contribuido  para minha aprendizagem. Gostei muito do IF e  vou estudar Informática aqui”, conta entusiasmada  a garota.

Leandro Rodrigues, de 13 anos,  também aprovou a iniciativa do programa. “Estou tendo a oportunidade de conhecer os sistemas dos computadores e aprender mais sobre a  área. Pretendo  continuar treinando para conseguir um bom resultado na Olimpíada Brasileira de Informática", disse Leandro.

“Esse projeto é uma benção para a minha filha. Ela chegou em casa pedindo para participar das aulas e me disse que não pagava nada. Fiquei feliz pela oportunidade, pois eu não posso pagar um curso desse para ela. È uma oportunidade de aprender cada vez mais, além de Informática, é bom para outras áreas como Matemática e Física”, relata Catarina do Nascimento, mãe de Camila Gomes, de 13 anos, que participa do Projeto. A primeira fase da OBI está prevista para 08 de maio.

Programadores do Futuro do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE

O programa Programadores do Futuro está vinculado ao projeto de extensão intitulado “Programando o Futuro do Sertão Pernambucano” , sendo promovido com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre os objetivos do programa estão o favorecimento da participação dos estudantes do curso técnico de informática nível médio integrado, bem como dos alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas da região em competição local, como maratona de programação e competições nacionais que envolvem a resolução de problemas, através do processo de algoritmos computacionais.

Por Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Sex, 13 de Março de 2015 16:19)

<<  Ago 2019  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina