Página InicialNotícias → IF Sertão-PE conquista nota 3 no Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC

IF Sertão-PE conquista nota 3 no Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC

O Ministério da Educação divulgou, na edição da última quinta-feira (18) do Diário oficial da União, os resultados de três conceitos gerados a partir do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): Índice Geral de Cursos (IGC), Conceito ENADE e Conceito Preliminar de Curso (CPC), todos referentes ao ano de 2013.  O primeiro é referente à avaliação da instituição e os dois últimos referentes à avaliação dos cursos.

O IF Sertão-PE obteve nota 3 para o IGC, que é o indicador de qualidade usado pelo MEC para monitorar anualmente o desempenho das instituições de ensino superior do país. Esse indicador é atribuído a cada IES, a partir dos conceitos médios da graduação e da pós-graduação stricto sensu, considerando satisfatório o desempenho igual ou acima de 3, numa faixa de 1 a 5. De acordo com o reitor pro tempore do Instituto, Ivaldo José da Silva, a manutenção de índices qualitativos como o IGC é reflexo do compromisso institucional assumido por discentes, docentes, técnico-administrativos e gestores nos resultados obtidos.

“Destaco especialmente o grupo que atendeu ao pedido da reitoria e aqui se reuniu para apresentar ao MEC os dados solicitados”, ressaltou. A comissão foi capitaneada pelo diretor-geral do câmpus Serra Talhada, Erbs Cintra, e pela então pró-reitora de Ensino em exercício, professora Leopoldina Veras, e desenvolveu seus trabalhos contando com a colaboração de representantes dos câmpus Salgueiro, Floresta, Ouricuri e Serra Talhada, além de todas as outras pró-Reitorias. “Agradeço, em nome do Ministério da Educação, por todo o empenho desta equipe e parabenizo o IF Sertão-PE por ter conquistado nota equivalente a outras instituições de ensino igualmente valorosas no nosso estado, como a UPE e o IFPE”, registrou o reitor.

Por: Larissa Lins / Ascom

Última atualização (Qua, 24 de Dezembro de 2014 16:06)

<<  Nov 2019  >>
       1  2