Página InicialNotícias → Reitor do IF Sertão-PE participa de encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho, em Recife

Na manhã dessa quarta-feira (14), o reitor do IF Sertão-PE, professor Ivaldo José da Silva, foi recebido pelo senador recém-eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, em seu escritório na capital pernambucana. Durante o encontro, o reitor apresentou ao parlamentar o plano estratégico do IF Sertão-PE para 2015, que prevê a expansão da instituição para outras cidades do sertão pernambucano e a consolidação das unidades já existentes, ampliando assim a oferta de ensino técnico gratuito para a população.

altNa manhã de ontem, o reitor do IF Sertão-PE foi recebido pelo senador Fernando Bezerra Coelho no seu escritório, em Recife

Segundo o professor Ivaldo, somente em 2014, foram implantadas mais cinco unidades do IF Sertão-PE, incluindo dois novos câmpus em Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada e três centros de referência, nos municípios de Afrânio, Petrolândia e Sertânia, além de diversas unidades remotas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Até o final de 2015, mais duas cidades serão beneficiadas pelo plano de expansão do Instituto: Araripina e Ibimirim. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) anunciou, ainda este ano, a criação de 210 unidades de ensino técnico no país. “Dessa forma, a expectativa é que os centros de referência do IF Sertão-PE sejam tranformados em novos câmpus ou câmpus avançados, estes de porte intermediário entre os primeiros e os segundos”, destacou o reitor.

Ainda na reunião, foi discutida uma proposta de emenda parlamentar a ser apresentada pelo senador aos representantes de bancada. O objetivo da emenda seria captar recursos para a reestruturação física das unidades anteriores à fase de expansão, principalmente os câmpus Petrolina e Petrolina Zona Rural, que possuem uma demanda maior de alunos e servidores. “Temos o compromisso de ampliar a malha de qualificação profissional e o Instituto Federal [do Sertão Pernambucano] é um parceiro importante nesta tarefa”, afirmou o senador.

Ao final do encontro, o reitor do IF Sertão-PE ressaltou a importância do diálogo com os representantes do poder legislativo para a conquista de melhorias na educação. “Nós entendemos que o nosso grande desafio é mostrar o papel do IF Sertão-PE como um importante agente de desenvolvimento e transformação social, somando forças no sentido de tornar a educação acessível a um número cada vez maior de cidadãos”, afirmou.

Por: Tito Souza / Ascom

Última atualização (Qui, 15 de Janeiro de 2015 18:04)

<<  Nov 2019  >>
       1  2