Página InicialNotícias → Clube do Leitor reúne a comunidade acadêmica do câmpus Salgueiro para debater literatura

Alunos e servidores do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE participaram, nesta quinta-feira (26), da primeira reunião do Clube do Leitor: um espaço criado pela instituição para fomentar discussões sobre  literatura entre a comunidade acadêmica. Além da partilha de experiências de leitura, abordando gêneros variados, houve sorteio de livros.

“O clube surgiu como um instrumento de mediação da leitura e de aproximação da comunidade com este universo. Qualquer pessoa pode participar e sugerir temas para os futuros encontros, queremos incentivar a formação dos alunos e servidores para além do conteúdo didático visto em sala de aula”, explicou a bibliotecária do câmpus Salgueiro, e idealizadora do projeto, Naira Alves.

livro

Alunos e servidores dividiram experiências marcantes de leitura

Com temática livre, o primeiro encontro do Clube foi mediado pelo servidor Cícero Jailton Souza, e teve ampla participação do corpo discente. “Eu nunca tive influência em casa que me estimulasse a leitura, vim descobrir a importância dela apenas aos 17 anos, quando comecei a estudar para o Enem, pois o exame é bastante focado nisto. Hoje, estou estudando para ser professor e quero passar aos meus alunos o costume e o gosto pelos livros. Quero ser um disseminador”, disse o graduando de licenciatura em Física, Alisson dos Anjos.
Os encontros vão acontecer mensalmente, e trabalharão temas votados pelos participantes. O próximo, marcado para o final de março, vai debater a questão de gênero na literatura. “Felizmente, a mulher vem conquistando espaço na sociedade, e isto também tem se refletido nos livros. Antes, o personagem feminino era secundário, mas agora nós já vemos um grande número de obras trazendo mulheres como protagonistas. Vamos ver quais são e como foi essa mudança de papeis”, explicou a professora Márcia Farias, que sugeriu o tema vencedor.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Qui, 26 de Fevereiro de 2015 17:10)

<<  Nov 2019  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá