Página InicialNotícias → Seminário Todos por Pernambuco reúne Governo e sociedade civil para debater políticas públicas no IF Sertão-PE

Mais de mil pessoas entre deputados, secretários, senadores, prefeitos e representantes da sociedade civil participaram, neste domingo (15), do seminário regional Todos Por Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado no câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE. Criado em 2008 como forma de ampliar a participação popular no planejamento das ações governamentais, o evento acontece em 12 cidades, abrangendo as diferentes regiões do sertão, agreste, zona da mata e litoral.

Durante a manhã, os participantes debateram propostas de políticas públicas em oito eixos temáticos: cidadania, infraestrutura; economia, sustentabilidade e inovação; educação e cultura, saúde, água, segurança e desenvolvimento rural. Já no período da tarde, os projetos foram apresentados em plenária ao governador Paulo Câmara e às demais autoridades. A expectativa é que eles venham a integrar o plano de governo 2015-2018 na forma de ações que atendam às principais necessidades da população em todo o Estado.

todosporpe

Mais de mil pessoas debateram propostas de governo com Paulo Câmara e equipe

“O Sertão cresceu, a cidade de Salgueiro conseguiu reduzir o índice de criminalidade, e hoje, pode ser considerada um lugar de paz. Queremos ouvir o que ainda precisa ser feito para dar continuidade a este crescimento, e seguir com Pernambuco como protagonista do desenvolvimento no Nordeste”, afirmou Câmara, no discurso de abertura.
Para o Diretor Geral do câmpus Salgueiro, Amâncio Holanda, o seminário também reafirma o compromisso do IF Sertão-PE com a região a que ele atende. “É um momento de aproximação entre o poder público e a sociedade. Ao receber um evento como esse, o Instituto contribui com o diálogo entre as diferentes esferas de governo e ajuda a trazer benefícios a toda a comunidade”, avaliou.
Além dele, também estiveram presentes a Diretora de Ensino, Kélvya Freitas, o Diretor-Geral em exercício, Eriverton Rodrigues, e alunos da instituição.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Última atualização (Seg, 16 de Março de 2015 19:26)

<<  Dez 2019  >>
 Do  Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá