Projetos


DESENVOLVIMENTO - Projetos em Andamento


Estudos e Viabilidades do SIGA-EDU
Descrição: O SIGA-EDU - Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Educação, gerencia os processos acadêmicos das instituições de EPCT - Educação Profissional, Científica e Tecnológica, englobando os módulos de ensino, pesquisa e extensão.

Estudo e Viabilidade Sistema SUAP
Descrição: O SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) é um sistema que funciona na web, cujo objetivo é automatizar e integrar diversos processos administrativos dos Institutos Federais.

Estudo e viabilidade de uma nova interface gráfica - SAGE
Descrição: Mudar a interface gráfica do SAGE.

Intranet
Desenvolvimento da Intranet do IFSERTÃO-PE


INFRAESTRUTURA - Projetos em Andamento


Sistema de Autenticação Centralizada
Descrição: Autenticação centralizada é uma forma eficiente e segura de unificar múltiplos sistemas de autenticação (catálogo de endereços, dados de usuários, Intranet, Sistemas Educacionais, etc.) em um único servidor.

Edurom
Descrição: O eduroam (education roaming) é um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que os estudantes, os pesquisadores e as equipes das instituições participantes obtenham conectividade à Internet, através de conexão sem fio (wi-fi), dentro de seus campi e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço.

Fone@RNP
Descrição: É o nome do serviço que permite o encaminhamento de chamadas, isto é, a interconexão das instituições clientes da rede VoIP (Voz sobre IP) da RNP. Por meio deste serviço, potencialmente todos os usuários das instituições clientes que compõem esta rede conseguem se comunicar por voz via telefone comum, telefone IP ou software) pela Internet. No entanto, a disponibilização do serviço para o usuário final, bem como a manutenção dos recursos locais, é atribuição das instituições clientes.

Padronização da Infraestrutura dos Campi
Descrição: A complexidade do ambiente de TI de hoje leva a um número de desafios para os negócios. A provisão de serviços de TI se torna mais difícil e dispendiosa através da utilização de plataformas de dispositivos heterogêneos, adicionando esforço para a gestão de problemas, mudanças, integrações e continuidade dos negócios. A padronização vai pode simplificar a infraestrutura, racionalizar tecnologias e métodos e ganhar vantagens significantes no custo, na qualidade do serviço e em agilidade.

   
© DGTI - Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação | IF SERTÃO-PE