Campus Floresta cria núcleo para fomento de práticas musicais e ensino de instrumentos
O núcleo de Música Zezinho Cahú trata-se de um projeto de extensão desenvolvido pelo campus Floresta que tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à cultura musical, fortalecer e desenvolver a tradição cultural pernambucana e difundir a música de concerto, popular e erudita, através da prática orientada com instrumentos musicais.
Campus Floresta é destaque nos Jogos Escolares MunicipaisDe 06 a 13 de maio, o campus Floresta do IF Sertão-PE participou do XX Jogos escolares municipais. o Instituto competiu em várias modalidades conseguindo destaque entre as escolas inscritas. A partir de 12 de junho os alunos campeões irão para a fase regional “sertão do sub-médio de itaparica”, que acontecerá na cidade de Tacaratu - PE .
Campus Floresta divulga prorrogação das inscrições para o curso FIC de Aperfeiçoamento em FilosofiaAs inscrições serão realizadas no período 19 de abril a 16 de maio de 2011, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Campus Floresta (Rua Projetada, s/nº, Caetano II, Floresta – PE).
|
Professor do campus Floresta profere minicurso durante conferência internacional em CuritibaO professor Ricardo Bitencourt, do campus Floresta do IF Sertão-PE, irá proferir minicurso sobre o tema: “Leituras Fundamentais - O livro Linked de Albert Barabási” durante a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras que acontece entre os dias 17 e 20 de maio de 2011, no Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná, que pertence ao SENAI Curitiba, na capital paranaense.
Abertas as inscrições para o Programa de Monitoria do campus FlorestaAs inscrições acontecem no setor Psicossocial, nos três turnos, até sexta-feira, 06 de abril. O Programa de Monitoria é dirigido aos estudantes do ensino superior, nos dois cursos oferecidos no campus Floresta: Licenciatura em Química e Gestão de Tecnologia da Informação.
|