Página InicialNotícias → Estudantes do campus Floresta visitam obras da transposição do rio São Francisco

Alunos do curso técnico de Agropecuária, das modalidades Médio Integrado e Subsequente, do campus Floresta, realizaram no dia 19 de abril uma visita técnica ao canteiro de obras da transposição do rio São Francisco, no trecho da cidade de Floresta.

Estudantes do campus Floresta conferiram de perto realidade da transposição do São francisco.

A visita ocorreu no canteiro do lote 09 do eixo Leste, do Consórsio Construtor da Camter/Egesa, responsável pelas obras naquele trecho, e foi supervisionada pelos professores Luís Carlos Pita, João Luís da Silva e Henrique César, além do assistente social Clériston Campos e da agrônoma Rosimeire. A empresa CMT Engenharia Ambiental é responsável pelo acompanhamento e execução dos programas ambientais do Projeto de Integração do rio São Francisco.

Na ocasião, os estudantes conheceram a rotina de trabalho e as atividades desenvolvidas. Receberam informações sobre o impacto ambiental, a produção e o andamento das obras, além de orientações acerca do tópico Segurança do Trabalho. As visitas técnicas são uma oportunidade para os estudantes vivenciarem o dia-a-dia dos trabalhadores nas grandes obras e para entenderem como a transposição interfere nas atividades relacionadas à produção agropecuária na região.

Com informações do campos Floresta
Ricardo Brandão – Assessoria de Comunicação