Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Campus Floresta cria núcleo para fomento de práticas musicais e ensino de instrumentos

Campus Floresta cria núcleo para fomento de práticas musicais e ensino de instrumentos

O núcleo de Música Zezinho Cahú trata-se de um projeto de extensão desenvolvido pelo campus Floresta que tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à cultura musical, fortalecer e desenvolver a tradição cultural pernambucana e difundir a música de concerto, popular e erudita, através da prática orientada com instrumentos musicais.

O nome do projeto é uma homenagem ao violonista florestano Zezinho Cahú, considerado um baluarte da cultura local. O núcleo disponibiliza aulas práticas e teóricas, além de abrir espaço para participação em grupos musicais. O projeto teve início em 2008 e atualmente conta com sala própria para realização das atividades, o que facilita o acesso aos alunos e alunas do IF Sertão-PE, bem como à população da região que também pode participar do núcleo.

O projeto foi desenvolvido pela professora de Artes Java Ferreira, do campus Floresta, e dentre as metas estão a criação de um quarteto de saxofones, a formação de um grupo de Choro e a fundação da banda de música do campus. Os interessados em participar do núcleo podem procurar a professora Java no próprio campus Floresta para maiores informações.

 

 

Assessoria de Comunicação 

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Ago 2022  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
Quem está online
Nós temos 3 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

A T E F E P - Associação dos Trabalhadores em Educação Federal de Petrolina

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI