Campus Floresta cria núcleo para fomento de práticas musicais e ensino de instrumentos
O núcleo de Música Zezinho Cahú trata-se de um projeto de extensão desenvolvido pelo campus Floresta que tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à cultura musical, fortalecer e desenvolver a tradição cultural pernambucana e difundir a música de concerto, popular e erudita, através da prática orientada com instrumentos musicais.
O nome do projeto é uma homenagem ao violonista florestano Zezinho Cahú, considerado um baluarte da cultura local. O núcleo disponibiliza aulas práticas e teóricas, além de abrir espaço para participação em grupos musicais. O projeto teve início em 2008 e atualmente conta com sala própria para realização das atividades, o que facilita o acesso aos alunos e alunas do IF Sertão-PE, bem como à população da região que também pode participar do núcleo.
O projeto foi desenvolvido pela professora de Artes Java Ferreira, do campus Floresta, e dentre as metas estão a criação de um quarteto de saxofones, a formação de um grupo de Choro e a fundação da banda de música do campus. Os interessados em participar do núcleo podem procurar a professora Java no próprio campus Floresta para maiores informações.
Assessoria de Comunicação