Página InicialNotícias → Projeto InterINvenção Química do campus Floresta ensina Química de forma lúdica

Projeto InterINvenção Química do campus Floresta ensina Química de forma lúdica

Alunos do curso de licenciatura em Química do campus Floresta realizaram no dia 24 de maio atividades práticas que tiveram como objetivo difundir o aprendizado da Química de forma lúdica. A prática aconteceu na Escola de Referência Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho, onde os estudantes das turmas de 2º e 3º anos daquele estabelecimento de ensino interagiram com os alunos da licenciatura em Química do IF Sertão-PE.

A atividade piloto foi organizada pelo professor Ricardo Bitencourt como componente prático da disciplina Didática II. Após algumas reflexões na sala de aula, os alunos perceberam que a Química ensinada nas escolas, via de regra, é ministrada de maneira monótona, com muita teoria e pouca aplicabilidade prática. Os conceitos da Química, tão presentes no cotidiano das pessoas, acabam passando despercebidos pela maioria dos estudantes por não haver um link eficiente entre a teoria e a prática. Com a iniciativa ficou mais fácil o entendimento da matéria e os alunos da licenciatura do campus Floresta puderam colocar em prática a atividade de ensino de forma inovadora.

Com informações do campus Floresta

<<  Jan 2022  >>