Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Aumenta a expectativa pela entrega da Fazenda Escola do campus Floresta

Aumenta a expectativa pela entrega da Fazenda Escola do campus Floresta

Um grupo de servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano visitou na sexta-feira, 17 de junho, as instalações da futura Fazenda Escola do campus Floresta. A fazenda doada pela prefeitura do município fica localizada a uma distância de 4 km do campus e será um laboratório vivo que chega para beneficiar os estudantes dos cursos técnicos de Agricultura, Agropecuária e Zootecnia. A expectativa é de que a escritura que transfere a propriedade para o IF Sertão-PE seja assinada em breve pelo reitor Rildo Diniz e então os trabalhos de estruturação poderão ser iniciados o quanto antes.

Técnicos do Instituto Federal verificaram in loco as necessidades das futuras instalações da Fazenda Escola.

Existe uma previsão para que a Fazenda Escola já possa ser utilizada por parte dos alunos ainda no segundo semestre deste ano, e a partir de 2012 já esteja 100% estruturada para acolher os estudantes durante as aulas práticas. É o que explica o chefe do departamento de Produção do campus Floresta, Abdoral de Andrade Lucas “As primeiras providências já estão sendo tomadas no sentido de projetar a construção das novas instalações e a recuperação das já existentes. Também será necessário proceder à limpeza do terreno para permitir o plantio das culturas e a criação dos animais. De início iremos solicitar aos órgãos competentes o reabastecimento de água e da energia elétrica”, concluiu o servidor.

Fazenda doada pela prefeitura possui área total de 100 hectares e fica a 4 km do campus Floresta.

A fazenda possui uma área total de 100 hectares e foi visitada por uma comitiva de nove servidores da instituição, sendo dois engenheiros civis, dois engenheiros agrônomos, um zootecnista, dois técnicos agrícolas, além do chefe do departamento de Administração e Planejamento do campus Floresta, Antônio Vianei de Sá, e do chefe do departamento de Obras e Licitações do IF Sertão-PE, Luciano Lhotellier. De acordo com os engenheiros Luiz Alberto Aguirre e Flávia Novaes, das quatro edificações existentes na fazenda, duas deverão ser demolidas, enquanto as demais serão recuperadas, além de outras instalações que serão edificadas.

 

 

Por: Ricardo Brandão
Assessoria de Comunicação

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Jun 2022  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Quem está online
Nós temos 4 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

A T E F E P - Associação dos Trabalhadores em Educação Federal de Petrolina

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI