Página InicialNotícias → Encontro GEDin Sertão discutirá perspectivas da educação na microrregião de Itaparica

A microrregião de Itaparica é conhecida por abrigar sete das 12 etnias indígenas existentes em Pernambuco. Para compartilhar experiências, discutir propostas educacionais e construir uma nova perspectiva de educação sobre as escolas da região, o Grupo de Estudos em Gestão Educacional e Educação Indígena (GEDin) realiza entre os dias 26 e 28 de novembro, no campus Floresta do IF Sertão-PE, o “Encontro GEDin Sertão: discutindo perspectivas da Educação no Sertão de Itaparica”. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 24 de novembro por aqui.

Cartaz de divulgação do evento

Aberta à comunidade, a programação do Encontro inclui minicursos (vagas limitadas), palestras e mesas redondas sobre educação e povos indígenas, e contará com a participação de professores pesquisadores do Instituto, além de convidados nacionais e internacionais.

De acordo com o professor do campus Floresta e coordenador do GEDin Sertão, Eduardo Vergolino, a relevância do evento se deve à presença de 70% de escolas indígenas na microrregião de Itaparica. “O debate é de fundamental importância para o melhoramento de ações e trabalhos nas escolas, além de integrar e aproximar comunidade e IF somando forças para uma educação pública e de qualidade”, destaca ele.

Composto por um grupo de professores e alunos pesquisadores da microrregião de Itaparica, o GEDin tem o “objetivo de colaborar de forma construtiva e eficaz através do diálogo ético na discussão acerca da educação no mais amplo sentido deste conceito para um melhor desenvolvimento e interação dos processos educativos e sociais da região”. Mais informações em http://www.gedinsertao.org/.

Por: Luis Osete / Ascom

Última atualização (Ter, 07 de Outubro de 2014 15:59)

<<  Set 2021  >>