Página InicialNotícias → Campus Floresta certifica 79 mulheres em cursos do Programa Mulheres Mil

Campus Floresta certifica 79 mulheres em cursos do Programa Mulheres Mil

Na última quarta-feira (29), 79 mulheres receberam certificados de conclusão dos cursos Agente de Limpeza e Conservação, Classificador de Couros, Preparador de Doces e Conservas e Viveirista, oferecidos pelo campus Floresta do IF Sertão-PE por meio do Programa Mulheres Mil. As capacitações foram realizadas na Escola Municipal Prefeito francisco Ferraz Novais e tiveram início em maio deste ano, com duração de 160 a 200 horas-aula.

altAs sorridentes estudantes comemoram a conclusão de cursos oferecidos pelo Programa Mulheres Mil no campus Floresta

“A execução do Mulheres Mil não se limita à oferta de aulas com vistas à formação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, que por si só já seria um grande feito, mas vai além. As salas de aula desse programa devem ser, e foram, espaços abertos para o empoderamento e fortalecimento da cidadania de cada uma de nossas discentes”, reflete a supervisora de Cursos do Pronatec/BSM Mulheres Mil do campus, Giselda Leite. Estiveram presentes na cerimônia, também, servidores do campus Floresta e da equipe do Pronatec/Mulheres Mil no IF Sertão-PE, além de autoridades municipais.

Por: Larissa Lins / Ascom

Última atualização (Sex, 31 de Outubro de 2014 11:33)

<<  Ago 2020  >>