Página InicialNotícias → Alunos dos campi Floresta e Salgueiro participam da primeira seleção de Trainee da Ibacem

Depois dos alunos dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural e Ouricuri, foi a vez dos estudantes dos cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Tecnologia em Alimentos e Eletrotécnica dos campi Floresta e Salgueiro do IF Sertão-PE participarem, nesta quinta-feira (20), da primeira seleção de estágio Trainee promovida pela Empresa de Produção e Exportação de Manga e Uva do Vale do São Francisco (Ibacem).

A seleção acontecerá em três etapas, compostas por provas de múltipla escolha, dinâmica de grupo e visita técnica à empresa. Nesta primeira fase, os alunos de Floresta e Salgueiro tiveram duas horas para responder questões de Matemática e Informática básicas, Redação e Conhecimentos Específicos.

mg 0535

As provas aconteceram no auditório do campus Salgueiro, com duas horas de duração

Segundo a gestora de Recursos Humanos da Ibacem, Patrícia Batista, o objetivo é selecionar os mais bem colocados para atuar em diversos setores da produção de manga e uva. “Nós queremos prepará-los para o mercado ao mesmo tempo em que esperamos poder dar a oportunidade de crescerem na empresa. Os aprovados entrarão como estagiários, mas podem, futuramente, alcançar cargos de gestão”, informou.
De acordo com a Ibacem, o resultado das provas será divulgado amanhã (21), e os estudantes com melhor desempenho serão convocados para uma dinâmica de grupo em Petrolina, na próxima quarta-feira (26). A lista com os nomes dos futuros trainees deve ser divulgada na primeira semana de dezembro. Ao todo, estão sendo ofertadas 10 vagas a todos os campi do IF Sertão-PE.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

<<  Set 2021  >>