Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Campus Floresta forma primeiras turmas de cursos técnicos do Pronatec

Campus Floresta forma primeiras turmas de cursos técnicos do Pronatec

Trinta e dois estudantes entraram para a história do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IF Sertão-PE na noite da última quarta-feira (19). Foram os primeiros a colarem grau em um curso técnico de nível médio concomitante na instituição. O curso, que já foi tema de matéria em nosso site (aqui), teve três turmas distintas nos municípios de Petrolândia, Floresta e Itacuruba entre 2012 e 2014. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores de Floresta e contou com as presenças de representantes do Instituto, da Gerência Regional de Educação (GRE) e da prefeitura municipal de Floresta.  

alt

Estudantes comemoram primeira colação de grau em um curso técnico de nível médio concomitante no IF Sertão-PE

Participaram da mesa de honra da solenidade o diretor do campus Floresta, Givanilson Magalhães, o diretor do campus Serra Talhada e representante da Reitoria do IF Sertão-PE, Erbs Cintra, o coordenador adjunto do Pronatec no campus Floresta, Cassiano Henrique de Albuquerque, o coordenador adjunto em Sertânia, Lincoln Tavares, a coordenadora geral do Pronatec, Eliene Silva, o professor do campus Santa Maria da Boa Vista e paraninfo das turmas, Francisco Gama, e as representantes da Gerência Regional de Educação de Pernambuco, Jaciara Emília, e da prefeitura municipal de Floresta, Amanda Goiana.   

alt

Representantes do IF Sertão-PE celebram o pioneirismo das turmas

O diretor do campus Floresta, Givanilson Magalhães, agradeceu a confiança dos formandos em escolher o IF Sertão-PE para estudar. “Tenho certeza que hoje vocês saem daqui com um leque de experiências na área do curso que optaram em fazer, e não somente isso, as amizades, as alegrias vividas em cada aula também foram fundamentais para a conquista do certificado que irão receber hoje”, afirmou.

Para o coordenador adjunto do Pronatec no campus Floresta, Cassiano Henrique de Albuquerque, a conquista dos 32 estudantes é um exemplo de superação. “Foi muito emocionante coordenar e viver como professor os desafios que essas pessoas vencedoras tiveram de superar. A palavra de ordem é superação, tanto da equipe de professores quanto dos alunos”, destacou.  

A coordenadora geral do Pronatec no IF Sertão-PE, Eliene Silva, lembra que a presença do Instituto em Petrolândia foi iniciada há dois anos, com a oferta do curso técnico em Informática na zona rural de Petrolândia no projeto Icó-Mandantes. “Agora, o Centro de Referência já está sendo inaugurado com outros sete cursos técnicos em funcionamento e um total de 700 vagas ofertadas somente em 2014”.  

alt

O coordenador adjunto do Pronatec no campus Floresta, Cassiano Henrique, entrega o certificado de colação de grau a um dos estudantes

Para os pioneiros dos cursos técnicos do Pronatec, a inauguração do Centro de Referência é mais uma oportunidade de darem continuidade aos estudos ou mesmo atuarem como servidores do IF Sertão-PE. E superar novos e recompensadores desafios.

Por: Luis Osete / Ascom

Última atualização (Ter, 25 de Novembro de 2014 13:53)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Set 2021  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Quem está online
Nós temos 15 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

A T E F E P - Associação dos Trabalhadores em Educação Federal de Petrolina

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI