Página InicialNotícias → Câmpus Floresta promove ação de saúde para alunos e servidores

Câmpus Floresta promove ação de saúde para alunos e servidores

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes e em referência ao Novembro Azul, o câmpus Floresta do IF Sertão-PE realizou, na manhã do dia 28 de novembro, uma ação de saúde voltada para alunos e servidores da instituição. A ação foi promovida pelo Setor Multidisciplinar em Saúde do câmpus, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, e aconteceu durante a programação do encontro do Grupo de Estudos em Gestão Educacional e Educação Indígena (Gedin), realizado de 26 a 28 de novembro.

alt

Estudantes de enfermagem do município de Serra Talhada foram voluntárias na ação de saúde e realizaram testes glicêmicos

Além de testes glicêmicos, em alusão à campanha de combate ao diabetes, houve uma palestra ministrada pela médica Ilka Ferraz, que abordou sobre a saúde do homem no mês mundial de prevenção do câncer de próstata, o novembro azul.

altDurante o evento, a médica Ilka Ferraz ministrou uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

Para a estudante do curso técnico em Agropecuária, Júlia Guimarães, iniciativas como essa são importantes para levar mais informação para os alunos. “Foi bacana a questao de fazer o exame de glicemia porque tem gente que nunca fez antes. Eu acho que esses trabalhos devem ser realizados no intuito de conscientização tanto do corpo discente como o docente, porque sao dadas informaçõees importantes”, destacou Júlia.

Por: Tito Souza / Ascom

Última atualização (Sex, 05 de Dezembro de 2014 11:30)

<<  Jul 2020  >>