Página InicialNotícias → Prestes a embarcar para estágio nos EUA, estudante de Agropecuária incentiva os colegas: “ampliem seus horizontes”

Ele tem 20 anos, é apaixonado pela área Agrícola e nunca viajou de avião. Mas na próxima sexta-feira (6), Marcos Vinicius Leal, estudante de Agropecuária do câmpus Floresta do IF Sertão-PE, embarca para os Estados Unidos para um estágio de dois anos na empresa Amazon Produce Network. “Estou tremendo, mas vai ser uma oportunidade excelente”, afirmou.

Marcos é o segundo dos cinco alunos que compõem o grupo de estagiários oriundos da instituição. Todos foram aprovados no processo seletivo realizado pela Amazon em 2013, e passaram os últimos meses preparando documentos e bagagem. Além do nervosismo com a primeira viagem, ele conta que existe muita expectativa em torno da nova cidade, idioma e costumes, mas diz estar preparado emocionalmente, com a certeza de que tudo contribuirá para o sucesso da vida profissional.
“É um caminho novo que vai me abrir muitas possibilidades culturais, profissionais e pessoais. Eu sempre tive o desejo de falar Inglês fluentemente, mas conheço pouco a Língua. Agora, terei oportunidade de aprender, pois a empresa vai disponibilizar aulas semanais. Além disso, há muitos funcionários que falam outros idiomas, inclusive Português, então não estarei perdido”, afirma o estudante.

estagio

Marcos quer seguir na área e entrar na Universidade (Foto: Christiane Almeida)

Na volta, daqui há dois anos, Marcos pretende seguir na carreira agrícola aproveitando os conhecimentos adquiridos no estágio. “Meu pai é agricultor, então, sempre o acompanhei com vontade de seguir pelo mesmo caminho. Penso em trabalhar na área de pós-colheita de manga, que é a mesma onde vou atuar agora, e investir em formação superior”, planeja.
Na reta final de preparativos para a viagem, as despedidas da família já começaram. “Minha noiva chorou até ontem, mas apesar da saudade, todos sabem que é o melhor para mim”, conta o estudante. Aos amigos e colegas que seguem estudando no Brasil, ele deixa um recado: “A experiência de estágio no exterior favorece a capacidade de comunicação e de amadurecimento. Aproveitem as oportunidades que surgirem e ampliem seus horizontes; fujam do que limita a sua visão”, reforça.

Por: Gabriela Lapa / Ascom

Com informações de Christiane Almeida

Última atualização (Qui, 29 de Janeiro de 2015 16:01)

<<  Ago 2022  >>