Página InicialNotícias → Câmpus Floresta investe em ações preventivas de saúde para alunos, servidores e comunidade externa

Desde o retorno às aulas no câmpus Floresta do IF Sertão-PE, em janeiro deste ano, o Setor de Saúde tem promovido uma série de ações de sensibilização nas salas de aula, com temas voltados para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Alimentação Saudável, entre outros.

altTestes rápidos para identificação de DSTs foram realizados no câmpus Floresta

Essas atividades culminaram na mobilização geral entre alunos e servidores que, na quarta-feira (11), participaram de panfletagem na comunidade interna e adjacente ao campus, levando informação sobre a prevenção de doenças e incentivo à leitura. A panfletagem foi realizada ao som do frevo, promovido pelo professor de Artes do câmpus, Matheus Barros, e seus alunos. Ainda na quarta-feira, houve a realização, para alunos e servidores do IF Sertão-PE, de testes rápido de HIV, Sífilis e Hepatites, com o intuito de sensibilizá-los quanto à importância do diagnóstico precoce dessas enfermidades.

altO câmpus apoiou a ação realizada pela Secretaria Municial de Saúde

A semana de mobilização prévia ao carnaval foi concluída na sexta-feira (13), com uma caminhada pelo centro de Floresta, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que contou com o apoio do câmpus. Durante a ação, foi promovida a conscientização para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a Dengue e a Febre Chikungunya. É durante o verão que há maior circulação desse inseto, o que motivou os profissionais de saúde do câmpus a idealizar esta ação junto à Prefeitura.

Por: Christiane Almeida
Edição: Larissa Lins / Ascom

Última atualização (Qui, 19 de Fevereiro de 2015 11:07)

<<  Set 2022  >>