Página InicialNotícias → Câmpus Floresta sediará evento sobre empreendedorismo

Câmpus Floresta sediará evento sobre empreendedorismo

Uma diversificada programação vai debater o empreendedorismo no ambiente acadêmico e mostrar os projetos desenvolvidos pelos estudantes de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) do câmpus Floresta. É o EmpreendIf Floresta, que acontecerá a partir das 18h do dia 5 de março. As inscrições estão abertas à comunidade e podem ser feitas até o dia do evento, no Setor de Apoio ao Aluno do câmpus, das 8h às 20h.

alt

Promovido pela turma da disciplina empreendedorismo de GTI 2014.1, com o apoio do câmpus Floresta e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o EmpreendIf será iniciado com a palestra “Empreendedorismo inovador na prática”, da professora e gestora da Incubadora do Semiárido (ISA), Maria Gomes. Em seguida, serão apresentados projetos inovadores desenvolvidos pelos estudantes durante a disciplina, por meio da metodologia Canvas e Design Think.

Empresários da região serão os investidores fictícios convidados a escolher o melhor projeto. A equipe vencedora participará de cursos oferecidos pela ISA e terá o custeio da inscrição no Startup Weekend Petrolina, que será realizado em abril. Também haverá premiação no espaço “Agora é com você! Qual sua ideia?”, em que o público poderá interagir ao expor ideias inovadoras que querem ver desenvolvidas. A melhor ideia será premiada com estojo, pendrive e participação em cursos oferecidos pela ISA.

O encerramento do EmpreendIf Floresta ficará por conta da exposição de tela de modelo Canvas, acompanhada de um coffee break. Os certificados do evento serão entregues entre os dias 9 e 13 de março, na Coordenação de Extensão do câmpus. Confira a programação completa aqui.

Por: Luis Osete / Ascom

Última atualização (Sex, 27 de Fevereiro de 2015 15:22)

<<  Ago 2022  >>