Página InicialNotícias → Pesquisa revela percepção dos alunos em relação ao IF Sertão-PE

Pesquisa revela percepção dos alunos em relação ao IF Sertão-PE

Com o objetivo de identificar necessidades e possibilidades de melhoria do processo de aprendizagem, o IF Sertão-PE realizou uma pesquisa pioneira que demonstrou a percepção dos estudantes em relação à instituição. O estudo, que envolveu a participação de 488 alunos dos cinco campi, foi executado no segundo semestre de 2012 por meio de um questionário aplicado em sistema online, permitindo o acesso dos discentes através do número de matrícula.

Realizada sob a coordenação da Diretoria de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (DAEA), a pesquisa contou com a colaboração da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) e apoio da equipe multiprofissional de assistência estudantil nos campi do IF Sertão-PE. Dentre os 36 aspectos avaliados pelo questionário, a satisfação dos alunos em relação ao curso, as condições do ambiente de estudo e o relacionamento com os servidores foram alguns dos tópicos abordados.

Para a pedagoga Eliene Silva, uma das responsáveis pelo estudo, a partir dele serão extraídas informações valiosas para os diversos setores da instituição, especialmente os ligados às atividades de ensino e assistência estudantil. “Além de ser um instrumento que possibilita a participação democrática, a pesquisa aponta resultados que serão revertidos em melhorias para todos os alunos do IF Sertão-PE”, destacou Eliene. Segundo ela, a ideia é que esse trabalho seja realizado anualmente e possa envolver um número ainda maior de estudantes.

Para conhecer o resultado da pesquisa realizada com os estudantes do IF Sertão-PE, acesse AQUI.

Por: Tito Souza

Última atualização (Sex, 01 de Março de 2013 09:37)

<<  Out 2020  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa