Página InicialNotícias → Divulgadas orientações para a realização da prova do Programa Jovens Talentos para a Ciência

O IF Sertão-PE informa aos estudantes inscritos no Programa Jovens Talentos para a Ciência as orientações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a realização da prova, que será neste domingo (5), às 12h, nos campi Petrolina, Salgueiro e Floresta. Serão selecionados todos os estudantes que obtiverem nota maior ou igual a 60 pontos.

A seleção constará de prova com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto. De acordo com a Capes, as respostas da prova deverão ser transcritas com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, no respectivo Cartão-Resposta. Confira outras orientações aqui.

Ao todo, foram inscritos 250 estudantes do IF Sertão-PE. A lista com os nomes dos candidatos já está disponível aqui. Os alunos dos campi Petrolina e Floresta vão realizar o teste em seus respectivos campi. Já os estudantes de Salgueiro e Ouricuri farão as provas no campus Salgueiro. Os locais de prova podem ser visualizados neste link.

A iniciativa visa inserir estudantes no meio científico através da concessão de bolsas às atividades de pesquisa científica e treinamento para os programas Ciências sem Fronteiras (Capes/CNPq), Iniciação Científica (IC/CNPq) e de Iniciação a Docência (Pibid/Capes). Os aprovados receberão bolsa mensal de R$ 400 pelo período de 12 meses. O resultado está previsto para o dia 5 de julho no site da Capes.

Por: Luís Osete

<<  Out 2020  >>