Página InicialNotícias → Ouricuri promove 3ª Semana de Química e Meio Ambiente

Ouricuri promove 3ª Semana de Química e Meio Ambiente

Pelo terceiro ano consecutivo, o campus Ouricuri do IF Sertão-PE realiza a Semana de Química e Meio Ambiente. O evento, que tradicionalmente envolve professores, estudantes e a comunidade em geral, comemora o Dia do Meio Ambiente (05 de junho) e o Dia do Químico (18 de junho). Este ano, o tema escolhido foi “Química para o Desenvolvimento da Saúde e do Meio Ambiente”. As ações serão realizadas na próxima terça (11) e quarta-feira (12).

A programação da 3ª Semana de Química e Meio Ambiente inclui palestras, oficinas, minicursos e exposições de trabalhos e projetos didáticos. Durante os dois dias do evento, os participantes poderão acompanhar palestras sobre Qualidade da Água, Construções Sustentáveis, Aditivos Químicos em Alimentos e Geleia Real, o Alimento do Futuro, entre outras. Também será realizada a ação ambiental “Cuidando do Tamboril”, em que 45 alunos e professores do campus¸em parceria com estudantes e moradores locais, promoverão a limpeza e a conscientização quanto à importância da preservação do açude.

Estudantes do campus poderão ainda participar das oficinas “Falando Sobre a Dengue”, em que aprenderão a produzir armadilhas contra o mosquito transmissor da doença; “Oficina de Chocolate” e “Produção de Cosméticos”, que proporcionarão aos alunos a oportunidade de transformar o conhecimento adquirido em fonte de renda. O encerramento da 3ª Semana de Química e Meio Ambiente será na noite da quarta-feira (12), com a festa “São João dos Namorados”, realizada no clube “O Kazarão”. A festa, animada pela banda “Zabumbeiro”, será aberta ao público em geral.

Confira a programação completa do evento AQUI.

Por: Larissa Lins

Última atualização (Qui, 06 de Junho de 2013 11:29)

<<  Out 2020  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa