Página InicialNotícias → 3ª Semana de Química e Meio Ambiente movimentou campus Ouricuri

3ª Semana de Química e Meio Ambiente movimentou campus Ouricuri

Muita informação e troca de conhecimentos marcaram esta quarta-feira (12), último dia da 3ª Semana de Química e Meio Ambiente. Durante a manhã, o campus Ouricuri ficou bastante movimentado. Além dos estudantes do IF Sertão-PE, cerca de 100 alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Dom Idílio José Soares participaram das ações. Uma divertida peça teatral, encenada por estudantes dos cursos técnicos de Edificações e Informática e Licenciatura em Química, abriu a programação. A encenação abordou a Tabela Periódica dos Elementos Químicos de forma lúdica, e fez sucesso com a garotada.

Uma divertida peça teatral abriu a programação do último dia da 3ª Semana de Química e Meio Ambiente

Em seguida, alunos do campus expuseram banners com o tema “Os Impactos Ambientais das Grandes Corporações”. O curso de Licenciatura em Química participou ativamente da programação, realizando experimentos didáticos e surpreendendo os adolescentes com as experiências.

Os experimentos didáticos surpreenderam as crianças e adolesentes

Outra exposição que chamou a atenção dos visitantes foi realizada pelo Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga). A ONG é parceira do campus e apresentou bonitos produtos artesanais feitos com madeira. Ao longo da manhã, também foi realizada vacinação de alunos e servidores, contra a Influenza, Tétano e Hepatite B.

À tarde, foram promovidas duas palestras: “Aditivos Químicos em Alimentos”, com a professora Clotildes Alvino, e “Geléia Real, o alimento do futuro”, ministrada pelo professor Társio Thiago Lopes; além da continuação dos mini-cursos “Base da Nomenclatura da Química Orgânica” e “Nomenclatura de compostos inorgânicos.

Palestra “Geléia Real, o alimento do futuro”

O encerramento oficial da 3ª Semana de Química e Meio Ambiente será realizado logo mais, com muito forró, durante a festa “São João dos Namorados“, no Clube O Kazarão. O evento acontece a partir das 19h e contará com a presença de alunos, professores e servidores do campus Ouricuri, além do público em geral.

Por: Larissa Lins

Última atualização (Qua, 12 de Junho de 2013 18:24)

<<  Out 2020  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa