Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Estudantes do Pronatec participaram de aula inaugural de curso inédito em Exu

Estudantes do Pronatec participaram de aula inaugural de curso inédito em Exu

Uma nova história começou a ser escrita na vida de 61 moradores de Exu, na manhã desta terça-feira (18). Eles participaram da primeira aula do curso “Auxiliar Técnico em Agropecuária”, oferecido pelo IF Sertão-PE por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia de inauguração foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maria Saraiva Albuquerque, onde também serão realizadas as aulas. 

Equipe do Pronatec dá as boas vindas à primeira turma de Exu

Além da equipe do campus Ouricuri, responsável pela implantação do programa em Exu, participaram da aula inaugural o diretor Adalberto Pinheiro e os professores Rafael Aquino e Aroldo Gomes, que destacaram a importância do curso para os estudantes e para o município. Serão 200 horas-aula, que abordarão conteúdos teóricos e práticos, proporcionando aos alunos a oportunidade de potencializar a produção agropecuária da região. 

Professores aproveitaram para tirar as dúvidas dos estudanetes sobre o curso

O evento contou também com a presença dos secretários municipais de Administração, Antônio Pinto Saraiva, Ação Social, Maria do Socorro Pinto Saraiva e Educação, Neusa Alves, que reforçaram a oportunidade de crescimento profissional que o curso proporcionará aos estudantes. A jovem Adelane Lacerda, 23 anos, está ansiosa para aprender. “Até hoje nunca tive muitas oportunidades profissionais, e este curso vai aumentar muito as minhas chances de entrar no mercado de trabalho. A expectativa é grande!”, comemora a jovem, que atualmente está desempregada.  

Adelane Lacerda, 23 anos, está animada com o conteúdo do curso

O curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária oferecerá aos estudantes conhecimentos sobre a utilização adequada de várias práticas e insumos agrícolas, como adubos e defensivos, além de noções de irrigação e drenagem, mecanização agrícola e Zootecnia. As aulas serão realizadas em dois turnos (manhã e tarde), às terças, quintas e sextas-feiras. A previsão é que a capacitação seja concluída no mês de outubro deste ano, e que outros cursos sejam oferecidos no município.

 

Por: Larissa Lins
Assessoria de Comunicação

Última atualização (Ter, 18 de Junho de 2013 15:34)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Out 2020  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Quem está online
Nós temos 11 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI