Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Estudantes do campus Ouricuri emocionam plateia com peça “Nosso chão de estrelas”

Estudantes do campus Ouricuri emocionam plateia com peça “Nosso chão de estrelas”

A noite desta terça-feira (18) foi especial para um grande grupo de jovens de Ouricuri. O Coletivo Palma de Jovens Artistas, formado por 11 estudantes do campus local do IF Sertão-PE, lotou o Teatro Carlota Peixoto com a estreia da peça “Nosso chão de estrelas”. A apresentação teatral foi a culminância de um processo de estudos, vivências e discussões sobre a realidade de Ouricuri, realizadas por meio do Projeto de Extensão “Laborarte”.

Este projeto, desenvolvido desde o último mês de novembro pelos professores Juliano Varela, Fabiana Augusta e Eric Barreto, tem o objetivo de proporcionar aos alunos e à comunidade a compreensão sobre a importância da relação do corpo com a cidade, por meio de experimentos artísticos, diálogo social e construção de novas ideias.            

A peça foi interpretada por estudantes do Campus Ouricuri

O projeto estimula os alunos a exercitaram a criatividade e a leitura sobre a cidade de Ouricuri a partir de jogos teatrais. “Nosso chão de estrelas” emocionou a plateia com a história de Catarina, uma jovem que deixa o Sertão em busca de novos ares, mas volta à sua terra natal para reencontrar suas origens. Durante o espetáculo, os Jovens Artistas levantaram temas importantes como êxodo rural motivado pela seca, falta de oportunidades e injustiças sociais.

Espetáculo emocionou plateia, formada por jovens do município

Ao final da peça, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri, o público, formado por estudantes do IF Sertão-PE e por grupos de jovens da Paróquia de São Sebastião, pôde fazer perguntas ao Coletivo Palma de Jovens Artistas sobre o processo de criação da história de Catarina e sobre o vídeo que abriu o espetáculo, produzido pelos próprios estudantes com a visão de cada um deles sobre a cidade.    

   

Coletivo Palma de Jovens Artistas levantou debate sobre temas importantes

O sentimento geral foi a necessidade de lutar por mudanças políticas e sociais e pela criação de mais oportunidades para os jovens do município. “Nosso chão de estrelas” será apresentado novamente na próxima terça-feira (25), no Teatro Carlota Peixoto, a partir das 19h. A entrada é gratuita. O Projeto de Extensão “Laborarte” terá continuidade no campus Ouricuri e em breve trará outras novidades e apresentações.

Por: Larissa Lins
Assessoria de Comunicação

Última atualização (Qua, 19 de Junho de 2013 12:04)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Out 2020  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Quem está online
Nós temos 11 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI