Página InicialNotícias → Estudantes do IF Sertão-PE se destacam na OBMEP: 112 estão na 2ª fase

Estudantes do IF Sertão-PE se destacam na OBMEP: 112 estão na 2ª fase

Preparados para encarar desafios, estudantes dos cinco campi do IF Sertão-PE foram destaque na primeira fase da 9ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, 112 se classificaram para a segunda etapa, que será no dia 14 setembro com aplicação de uma prova discursiva. Iniciada em 2005, a OBMEP é a maior competição de matemática do mundo. Confira abaixo a relação de estudantes classificados/as.

De acordo com o regulamento, as aprovações para a segunda etapa dependem da quantidade de inscritos/as na Olimpíada. O campus Petrolina, que teve maior número de inscritos/as na primeira etapa, conseguiu classificar 38 estudantes. Em Floresta, foram 24; Petrolina Zona Rural aprovou 12. Ouricuri e Salgueiro alcançaram a mesma quantidade: 19.

A OBMEP é uma oportunidade de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Este ano, 18,7 milhões de estudantes se inscreveram na competição, representando 99,35% dos municípios brasileiros.

Provas e Soluções

O site da OBMEP oferece uma "ajudinha" para os/as estudantes que quiserem se preparar um pouco mais para as provas. Por lá, podem ser encontrados materiais e vídeo-aulas com resolução de provas anteriores da segunda fase.

Informações sobre a preparação para a próxima etapa da Olimpíada podem ser consultadas na Direção de Ensino dos campi. Confira, a seguir, a relação de classificados/as por campus.

Petrolina Zona Rural

Salgueiro

Floresta

Ouricuri