Página InicialNotícias → Campus Ouricuri dá as boas-vindas às novas turmas do Pronatec

Campus Ouricuri dá as boas-vindas às novas turmas do Pronatec

Na manhã desta sexta-feira (12), o IF Sertão-PE, campus Ouricuri, deu mais um passo na busca pela capacitação e formação profissional dos moradores do município e da região. Foi realizada a aula inaugural de cinco cursos oferecidos pelo Instituto, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): Agente Ambiental, Agente de Inspeção da Qualidade, Cadista, Apicultor e Promotor de Vendas, que vão beneficiar cerca de 100 novos alunos.

Aula inaugural contou com a participação de alunos e equipe do Pronatec em Ouricuri

O momento foi de apresentação da equipe responsável pelo Programa e de interação com os novos alunos. A coordenadora do Pronatec no campus Ouricuri, Juliana Cantalino, aproveitou para dar as boas vindas a todos os estudantes e apresentar os professores. Também foram esclarecidos pontos importantes, como horário das aulas, que têm início no dia 22 de julho e serão ofertadas no próprio IF Sertão-PE, na UPE e na Escola Dom Idílio José Soares, fardamento e auxílios transporte e alimentação, entre outros.

A coordenadora do Pronatec em Ouricuri, Juliana Cantalino, esclareceu dúvidas dos novos estudantes

Uma das novas estudantes que estiveram presentes na aula inaugural foi Juseilda Salustiano, 31 anos. Atualmente desempregada, Juseilda, que se inscreveu no curso de Cadista, está animada com a oportunidade de adquirir uma formação profissional gratuita. “Estou muito empolgada e vou me dedicar bastante, para aprender tudo que eu puder e tentar encontrar um lugar no mercado de trabalho”, declarou. O curso de Cadista tem duração de 3 meses e proporciona aos alunos noções de desenhos arquitetônicos.

Juseilda Salustiano será aluna do curso de Cadista e está animada para entrar no mercado de trabalho

O campus Ouricuri conta, agora, com 12 turmas do Pronatec em andamento. Três delas concluirão os cursos no próximo mês de agosto: Instalador de Redes, Cadista e Monitor de Recreação. A primeira turma a se formar contou com 11 estudantes, que receberam o certificado de conclusão do curso de Agente de Inspeção da Qualidade.

Por: Larissa Lins

Última atualização (Qui, 18 de Julho de 2013 09:56)

<<  Out 2020  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa