Página InicialNotícias → Alunos do curso Monitor de Recreação promovem manhã divertida para crianças carentes em Ouricuri

A manhã do último sábado (13) foi de muita folia para cerca de 60 crianças carentes do bairro Nossa Senhora do Carmo, em Ouricuri. Alunos do curso de “Monitor de Recreação”, oferecido pelo IF Sertão-PE, campus Ouricuri, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promoveram a “Recreação Solidária”, evento que reuniu os pequenos na praça do bairro para brincar, dançar e aprender coisas novas.

Garotada aproveitou a manhã do último sábado (13) para brincar à vontade

A criançada chegou à Praça Nossa Senhora do Carmo ansiosa pelas brincadeiras. Por volta das 9h, o local já estava movimentado com várias atividades oferecidas pelos estudantes do IF Sertão-PE, que também capricharam na caracterização para entreter os convidados: perucas, chapéus divertidos, maquiagens e fantasias deram um colorido todo especial ao evento. Foram várias as opções de diversão, com brincadeiras tradicionais que ainda encantam as crianças: pular corda, jogar bola, corrida de saco, cabo de guerra e as clássicas disputas entre meninos e meninas, todas sob orientação dos alunos, futuros Monitores de Recreação.

Crianças mostram, orgulhosas, como pintaram seus personagens infantis

Também foram promovidas outras atividades que foram sucesso entre a garotada. Oficina de instrumentos musicais, brinquedos feitos com garrafas pet, muitos desenhos e lápis de cor para pintar e a disputadíssima Tenda Fashion, onde as crianças podiam pintar os cabelos e escolher desenhos para pinturas no rosto. Para fechar com chave de ouro, ainda foram distribuídos brindes e lanches para os participantes.

Turma de Monitores de Recreação do campus Ouricuri comemora sucesso da ação solidária

A turma responsável pela iniciativa é composta por 24 alunos, que iniciaram o curso no último mês de maio. As aulas são realizadas no campus Ouricuri, sob orientação dos professores Edvaldo Cardoso e Fabiana Augusta, e entre os conteúdos abordados estão temas como “Primeiros Socorros”, “Atividades Recreativas para Crianças, Adultos e Idosos”, “Planejamento de Eventos” e “Colônia de Férias”. Os estudantes concluirão o curso em agosto, receberão certificados do IF Sertão-PE e estarão aptos a atuar em eventos recreativos para públicos de todas as idades.

Por: Larissa Lins

Última atualização (Seg, 15 de Julho de 2013 17:09)

<<  Out 2020  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa