Página InicialNotícias → Inscrições para a 8ª Jince foram prorrogadas até quarta-feira (7)

Inscrições para a 8ª Jince foram prorrogadas até quarta-feira (7)

As inscrições de resumos para a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Trabalhos de Extensão do IF Sertão-PE (Jince) foram prorrogadas até quarta-feira (7). De acordo com as Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Extensão e Cultura, o adiamento é decorrente de problemas técnicos no Sistema de Submissão de Trabalhos (OCS), que já foi corrigido. Com o objetivo de divulgar os projetos de pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos no Instituto, a Jince 2013 será realizada entre os dias 4 e 6 de outubro, no campus Salgueiro. As inscrições podem ser feitas  AQUI.

A Comissão Organizadora divulgou um passo a passo para submissões de resumos à 8ª Jince. Confira AQUI. Para se inscrever, é preciso escolher a categoria de Programa (Pibic, Pibic Jr., Pibit, Pibex Superior, Pibex Técnico ou Pivic), indicando o campus ao qual pertence. Todas as submissões serão no formato de resumo simples (ver modelo abaixo). Após a submissão, os trabalhos serão corrigidos pelo Comitê Científico e devolvidos para os autores, caso haja necessidade de correções.

Apresentação dos trabalhos

Os trabalhos deverão ser apresentados prioritariamente pelos estudantes bolsistas. Em caso de impossibilidade, o orientador é responsável pela apresentação, que poderá ser feita de duas formas:

1. Estudantes ingressantes nos programas de 2012: apresentarão em forma oral (ver modelo de apresentação anexo). As apresentações terão duração de 15 minutos e serão avaliadas por uma banca formada por três profissionais da área. Os melhores trabalhos receberão láurea científica.
  2. Estudantes ingressantes nos programas de 2013: apresentarão na forma de banner (ver modelo de banner anexo). Os autores deverão expor por 1 hora o seu banner, conforme programação que será divulgada. Na ocasião, haverá avaliação por membros da Comissão Organizadora.

Participação no evento

IF Sertão-PE se responsabilizará pelo transporte e acomodação dos/as estudantes. Para que a participação seja efetiva e sem transtornos, é necessário que estudantes e professores/as mantenham contato constante com a Coordenação de Pesquisa de seu campus.

• Período de submissão dos trabalhos: 13/06/2013 a 07/08/2013
  • Período de avaliação pelo comitê científico: 06/08/2013 a 26/08/2013
  • Encaminhamento do resultado preliminar para os autores: até 27/08/2013
  • Período de reenvio dos trabalhos corrigidos pelos autores: 27/08/2013 a 31/08/2013
  • Encaminhamento do resultado final para os autores: até 02/09/2013
  • Publicação da programação de apresentação: 13/09/2013

Para esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Conferência (OCS), entre em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação pelo telefone (87) 2101-2375. Dúvidas gerais sobre a Jornada, entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa e/ou Extensão de cada campus.

Modelo de resumo da 8ª Jince

Modelo de slide da 8ª Jince