Página InicialNotícias → Alunos do campus Ouricuri participam de Olimpíada Brasileira de Física

Alunos do campus Ouricuri participam de Olimpíada Brasileira de Física

Na manhã desta terça-feira (06), o campus Ouricuri do IF Sertão-PE ficou movimentado com a aplicação das provas da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) – voltada a  estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais. Cerca de 200 alunos de Nível Médio do Instituto participaram desta etapa, composta por uma prova com questões de múltipla escolha. A correção das provas será realizada a partir da próxima quinta-feira (08) e o resultado deverá ser divulgado na próxima semana. As provas da 2ª Fase constarão de questões teóricas e experimentais e serão realizadas no dia 19 de outubro.

Estudantes do curso Técnico em Edificações durante a prova da 1ª fase da OBFEP no Campus Ouricuri

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa, em 2010, aconteceu em caráter de Projeto Piloto  nos estados de BA, GO, PI e SP; em 2011, nesses estados mais MA e MT, aconteceu em 2012 e agora em 2013 em todo o Brasil.

Por: Larissa Lins

Última atualização (Ter, 06 de Agosto de 2013 11:46)

<<  Out 2020  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa