Página InicialNotícias → Campus Ouricuri promove evento “IF em Ação” em Bodocó

Campus Ouricuri promove evento “IF em Ação” em Bodocó

O campus Ouricuri do IF Sertão-PE realizou, entre os dias 20 e 22 deste mês, em Bodocó, o evento IF em Ação. O objetivo da ação, que reuniu alunos, professores e servidores, foi apresentar à comunidade os cursos e serviços oferecidos pelo Instituto na região, aproveitando o grande fluxo de pessoas na cidade por conta da tradicional Festa de Março, que anualmente leva milhares de pessoas ao município.

altDurante os três dias de evento, houve apresentações de alunos dos cursos oferecidos pelo IF Sertão-PE por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Um deles foi o estudante José Maiadson

Os estudantes do curso Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Exu emocionaram a plateia “cantando” músicas por meio de sinais. José Maiadson Vieira, 19 anos, acaba de se formar no curso de Libras. “Senti a necessidade de me comunicar com os deficientes auditivos, pois sou professor de língua portuguesa e inglesa. O resultado foi muito satisfatório, pois todos eles ficam muito felizes em poder interagir com outras pessoas, além dos próprios deficientes”, revela.

altJogos educativos foram realizados para o público infantil, pela turma de Recreador, também de Exu (Foto: Lídio Parente)

Houve também atividades realizadas pelos estudantes dos cursos de Agroindústria do campus Ouricuri. No estande, barraquinhas de degustação e venda de produtos alimentícios de fabricação própria.

altEstudantes de Agroindústria do campus Ouricuri posam orgulhosos com os produtos alimentícios produzidos por eles (Foto: Lídio Parente)

O reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, visitou o estande do IF em Ação na noite da sexta-feira (21), e parabenizou a equipe e os estudantes pela iniciativa. “É com atividades assim e muito compromisso que aproximamos ainda mais o Instituto da nossa comunidade”, afirmou.

altTurma de Informática do campus Ouricuri aproveitou para aplicar os conhecimentos na prática

Os estudantes de Informática realizaram gratuitamente manutenções e consertos em computadores trazidos pelo público do evento. Essa atividade foi realizada em um laboratório móvel profissionalizante: o caminhão da Rede e-Tec Brasil.

Por Larissa Lins

Última atualização (Ter, 25 de Março de 2014 07:55)

<<  Ago 2022  >>

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa