Página InicialNotícias → Campus Ouricuri certifica concluintes de nove cursos do Pronatec em Bodocó

Campus Ouricuri certifica concluintes de nove cursos do Pronatec em Bodocó

Cento e oitenta alunos da Unidade Remota de Bodocó do IF Sertão-PE receberam, ontem (11), os certificados de conclusão dos cursos Agente de Alimentação Escolar, Cuidador do Idoso, Cuidador Infantil, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Inglês Básico, Recepcionista, Libras, Organizador de Eventos e Horticultor Orgânico ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceira do campus Ouricuri com a prefeitura municipal de Bodocó.

Na solenidade, no Centro de Atividades Econômicas José Vicente da Silva, estiveram presentes o diretor geral do Campus Ouricuri, professor Jean Alencar, a coordenadora do Pronatec no campus Ouricuri, Juliana Cantalino, secretários municipais de Bodocó e os professores dos nove cursos. Também houve atrações artísticas e uma homenagem póstuma emocionante ao ex-professor do campus Ouricuri e do curso de Inglês do Pronatec, Daniel Araújo, que faleceu prematuramente no decorrer do período letivo. As alunas dele cantaram e tocaram a música Imagine dos Beatles em sua memória.

altHomenagem póstuma ao ex-professor do campus Ouricuri, Daniel Araújo, emocionou a todos

O diretor do campus Ouricuri, Jean Alencar, ressaltou a necessidade da parceria do IF Sertão-PE com as prefeituras da região do Sertão do Araripe. “Quando as duas instituições conversam, números relevantes aparecem e o município ganha mais profissionais capacitados. Aqui em Bodocó, estamos colhendo resultados fruto desse suporte importante que recebemos do executivo municipal”, disse o diretor. Jean também aconselhou os jovens a valorizar o conhecimento adquirido nos cursos do Pronatec. “Vocês receberam conhecimento que é o maior valor que o ser humano possui. Conhecimento não se perde. Lembro que apenas uma semente foi plantada em vocês que tem muito a ser conquistado”, falou o diretor.

altO diretor-geral Jean Alencar (em pé) aconselhou os jovens a valorizar o conhecimento adquirido nos cursos do Pronatec

A coordenadora do Pronatec, Juliana Cantalino, reforçou que através da educação pode se obter um local melhor para se viver. “Vocês estão de parabéns por terem se empenhado a comparecer as aulas no sábado e domingo e desejo que continuem estudando e se capacitando para conquistarem uma vida melhor”, disse a coordenadora. A secretária de Assistência Social de Bodocó, Aline Furtado, destacou a importância de novos profissionais capacitados na região. “É muito bom para cidade ter mais jovens capacitados e inseridos no mercado de trabalho. Não desistam e continuem nessa caminhada”, afirmou a secretária.

alt“Vocês estão de parabéns por terem se empenhado", afirmou Juliana Cantalino (à esq.), ao entregar os certificados aos alunos

Para a concluinte de Inglês, Socorro Amorim, o curso foi uma experiência inesquecível. “Nessa caminhada passamos por muitas tristezas e alegrias. Isso é a vida. No final, vencemos”, falou emocionada a formanda. A aluna do curso de Agente de Alimentação Escolar, Rosalina Siqueira, mencionou que o curso do Pronatec lhe influenciou a continuar buscando a capacitação. “Já estou cursando a graduação em Serviço Social. Dei apenas o primeiro passo. Desejo que vocês nunca desistam, lutem e sonhem!”, contou a estudante.

Por: Felipe Piauilino / Ascom
Fotos: Lídio Parente

Última atualização (Sex, 12 de Setembro de 2014 15:09)

<<  Out 2020  >>