Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Rede Federal celebra 105 anos de atividades em 23 de setembro

Rede Federal celebra 105 anos de atividades em 23 de setembro

No dia 23 de setembro de 2014, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica completará 105 de atividades, tendo como marco histórico a assinatura do Decreto nº 7.566/1909, que criou 19 Escolas de Aprendizes Artífices destinadas à oferta do ensino profissional gratuito no Brasil. Para celebrar a data, além da criação de um selo comemorativo, uma série de atividades envolvendo toda a Rede Federal está prevista para acontecer nos próximos dias.

altO selo comemorativo dos 105 anos da Rede Federal foi proposto pelo Conif

 

De iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o selo propõe a padronização da comunicação visual nas instituições e deverá ser utilizado até o próximo aniversário, em setembro de 2015. Para isso, foi elaborado um manual informando como deverá ser feito o uso do selo e a aplicação dos seus elementos gráficos (acesse aqui).

Dentre as demais atividades comemorativas, destaca-se a realização de uma videoconferência às 17h do dia 23 de setembro, quando todas as instituições deverão estar conectadas para um momento de confraternização. Na ocasião, a videoconferência será transmitida na sala de reuniões do gabinete da reitoria do IF Sertão-PE.

 

Expansão da Rede

Nos últimos anos, a Rede passou por um significativo processo de expansão. O IF Sertão-PE é parte dessa história de avanços e conquistas, ampliando a oferta de ensino gratuito e de qualidade para cada vez mais cidades do sertão pernambucano.

Hoje, o IF Sertão-PE conta com sete campi em funcionamento (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada), além de três centros de referência em Afrânio, Petrolândia e Sertânia. Até 2015, dois novos centros de referência deverão ser criados nos municípios de Araripina e Ibimirim, bem como diversas unidades remotas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Por: Tito Souza / Ascom

 

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Out 2020  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Quem está online
Nós temos 14 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI