Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Pronatec certificou 150 alunos em Araripina

Pronatec certificou 150 alunos em Araripina

O campus Ouricuri do IF Sertão-PE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araripina, realizaram, nesta quinta-feira (25), na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, a entrega dos 150 certificados de conclusão dos cursos Agente de Alimentação Escolar, Libras Básico, Cuidador Infantil, Promotor de Vendas e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  

alt

O Hino Nacional foi interpretado em Libras.

Estiveram presentes na solenidade de formatura o diretor do campus Ouricuri, professor Jean Carlos, a coordenadora do Pronatec pelo IF Sertão-PE, Juliana Cantalino, os professores Lidiana Coelho, Washington Coriolano e Fábia Lins, a supervisora dos cursos, Fabiana Lins, o apoio acadêmico, Samuel Lins, e secretária de Desenvolvimento Social de Araripina, Fernanda Ramos, e a coordenadora municipal do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho, Iza Mônica. Também houve apresentações dos alunos do curso de Libras. A cerimônia marcou a primeira turma formada pelo campus Ouricuri na cidade.

O diretor do campus Ouricuri, professor Jean Carlos, ressaltou as dificuldades que os alunos venceram para poder conquistar o certificado. “É duro acordar aos sábados e domingos bem cedo, depois de uma semana inteira de trabalho. Quem é casado poderia estar com sua família e com o seu cônjuge e quem é solteiro poderia estar namorando e vocês vieram com muita vontade buscar a qualificação. Vocês estão de parabéns”, falou o professor Jean.

O diretor também lembrou a missão do IF Sertão-PE. “Temos campi em Ouricuri, Salgueiro, Floresta, Petrolina, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista, mas viemos para desenvolver e reforçar a educação em todo o Sertão de Pernambuco e temos qualificado a população dos municípios sertanejos com os cursos do Pronatec”, disse Jean Carlos.

alt

O diretor do campus Ouricuri, professor Jean Carlos, elogiou o empenho dos estudantes. 

A coordenadora do Pronatec pelo IF Sertão-PE, professora Juliana Cantalino, incentivou os concluintes a continuarem estudando e se capacitando. “Espero que essa formação tenha deixado vocês com o gostinho de quero mais e que vale a pena investir na educação”, ressaltou Juliana

A secretária de Desenvolvimento Social de Araripina, Fernanda Ramos, ressaltou a parceria entre o IF Sertão-PE e a Prefeitura de Araripina. “É muito importante para o município dar oportunidade para transformar a vida dos estudantes por meio da educação e espero que possamos fazer mais parcerias e trazer mais cursos de qualificação para o município”, disse a secretária.

alt

O auditório da Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão ficou lotado para a entrega dos certificados.

Concluinte em Agente de Alimentação Escolar, Lucélia Eugênia, afirmou que as aulas ministradas pela professora Lidiana Coelho foram muito úteis para a carreira e para a saúde dela. “Perdi 5 quilos e comecei a me alimentar melhor. Foi muito gratificante ter participado desse curso e agora vou colocar em prática o que aprendi”, contou a estudante.

Por: Felipe Piauilino / Ascom
Fotos: Lídio Parente

Última atualização (Sex, 26 de Setembro de 2014 14:41)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Out 2020  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Quem está online
Nós temos 13 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI