Página InicialNotícias → Campus Ouricuri inaugura Complexo de Agroindústria

Campus Ouricuri inaugura Complexo de Agroindústria

Alunos, professores, sociedade ouricuriense e de toda região do Sertão do Araripe passam a contar com o Complexo de Agroindústria do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, inaugurado na noite desta quinta-feira (02). O prédio beneficiará, a princípio, seis turmas do campus, dos cursos Técnicos em Agroindústria nas modalidades Subsequente e Proeja, além de cursos de Agente de Alimentação Escolar ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

altO Complexo de Agroindústria do campus Ouricuri foi inaugurado na noite desta quinta-feira (02)

O Complexo de Agroindústria possui sete laboratórios: Processamento de Leite, Processamento de Frutas, Processamento de Carnes, Processamento de Produtos Apícolas, Controle de Qualidade, Análise Sensorial e Panificação e Confeitaria. Conta também com o Núcleo de Pesquisa em Abelhas e o Núcleo de Agronegócios, além de sala de aula e de pesquisa. Para o estudante do curso de Agroindústria do Campus Ouricuri, Antônio Alves, a estrutura vai atender as necessidades dos discentes. “É um ótimo espaço onde podemos praticar o que aprendemos na teoria e ter acesso a mais conhecimento”, disse o aluno, que também é apicultor.

altAlunos e professores do curso de Agroindústria do campus Ouricuri preparam o coquetel para receber os convidados da inauguração

Durante a solenidade de inauguração, o diretor-geral do campus Ouricuri, Jean Carlos Alencar, lembrou de toda trajetória para que o Complexo da Agroindústria pudesse ser inaugurado. “Diante das dificuldades, vocês, alunos, saíram da posição de meros espectadores para fazer o espetáculo. Mostraram que todo esforço vale a pena. Quero agradecer aos professores e aos servidores que também foram incansáveis para que pudéssemos estar aqui, nessa noite, inaugurando o nosso Complexo da Agroindústria”, disse o diretor.

altO diretor-geral do campus, Jean Alencar, fez questão de destacar a força dos alunos de Agroindústria

O reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, parabenizou à equipe do campus e aos alunos que lutaram pela instauração do Complexo. Ressaltou ainda a expansão do Instituto: “Temos recebido várias solicitações de pontos de presença nos diversos municípios do Sertão Pernambucano. Isso é a prova do reconhecimento da sociedade ao trabalho do IF Sertão-PE, que vamos continuar fazendo de uma forma harmônica, sempre sensibilizando os servidores e incentivando os alunos a buscarem sempre o melhor”.

altO reitor Ivaldo José da Silva esteve presente com uma comitiva da reitoria para prestigiar o evento

Também presenciaram a solenidade de inauguração da estrutura os pró-reitores de Ensino, Adelmo Santana, e de Desenvolvimento Institucional, Denice Freire; a coordenadora geral do Pronatec, Eliene Silva, servidores do Gabinete da reitoria e do campus Ouricuri, além da equipe do curso de Agroindústria e autoridades municipais. Os convidados foram prestigiados com um variado buffet e degustações de alimentos preparados pelos próprios estudantes do curso de Agroindústria do campus Ouricuri utilizando os laboratórios do Complexo de Agroindústria. A inauguração contou ainda com apresentações culturais dos projetos de Extensão “Choros do Rei do Baião” e Pesquisa “ Mudança de comportamento através da Dança”, ambos desenvolvidos por alunos e professores do campus.

Por: Felipe Piauilino / Ascom
Edição: Larissa Lins
Fotos: Lídio Parente

Última atualização (Sex, 03 de Outubro de 2014 21:32)