Página InicialNotícias → Selecionados 35 professores para fazer capacitação na Finlândia; docente do campus Ouricuri do IF Sertão-PE está entre aprovados

Um total de 35 professores, representantes de 25 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, teve as propostas aprovadas em chamada pública para capacitação em universidades de ciências aplicadas na Finlândia. A relação dos selecionados foi divulgada nesta quinta-feira (04). A docente do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Fabiana Augusta Alves de Araújo, está entre os aprovados.

A iniciativa integra o programa Professores para o Futuro da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os professores selecionados passarão por um período de cinco meses de capacitação profissional nas universidades finlandesas de ciências aplicadas Hamk, Haaga-Helia e Tamk. Com duração máxima de 12 meses para execução, os projetos estão voltados para o desenvolvimento local em ações de pesquisa aplicada a partir do modelo finlandês de educação profissional. Após o período na Finlândia, os docentes retomarão o projeto no Brasil.

O financiamento das propostas selecionadas ocorrerá com a concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior — uma bolsa por projeto pelo período de cinco meses. As propostas aprovadas receberão também recursos de 9,6 mil euros [R$ 30,6 mil em cotação desta sexta-feira, 05] para despesas com taxas escolares. Outras despesas serão de responsabilidade do autor ou da instituição de execução do projeto, como contrapartida.

A relação dos professores selecionados está disponível na página do CNPq na internet.

Por: Larissa Lins / Ascom
Com informações da Assessoria de Imprensa do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Setec (texto adaptado)

Última atualização (Sex, 05 de Dezembro de 2014 16:19)

<<  Set 2020  >>