Página InicialNotícias → Câmpus Ouricuri forma primeira turma de Licenciatura em Química

Câmpus Ouricuri forma primeira turma de Licenciatura em Química

Emoção, sensação de dever cumprido e agradecimento marcaram a primeira solenidade de Colação de Grau e Formatura dos concluintes do curso Licenciatura em Química, ofertado pelo câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira (19), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, com a presença de familiares, amigos, docentes e autoridades municipais e acadêmicas. A turma, intitulada “Os Químicos do Sertão”, foi a pioneira a conquistar o grau de nível Superior em um curso oferecido pelo câmpus.

altO Salão ficou cheio com a presença dos formandos, amigos, familiares e autoridades acadêmicas

A aluna Leidiane Guimarães, oradora da turma, foi a primeira a discursar e exaltou o mérito dos nove Licenciados em Química. “Passamos por obstáculos e vencemos. Conquistamos uma vitória que é a realização do sonho das nossas vidas. Começamos com 35 e, agora, somos nove novos professores da região que vivemos. Agradeço a Deus e aos mestres pela paciência que tiveram conosco”, afirmou Leidiane.

altA formanda Leidiane Guimarães relembrou a trajetória da turma, pioneira a se formar no câmpus

O diretor de Ensino do câmpus Ouricuri, Paulo Santos, foi professor dos noves estudantes em quatro disciplinas e se emocionou ao falar dos ex-alunos, agora, colegas. “Estou muito alegre e satisfeito com a realização desse momento na vida de vocês. Quero que guardem três palavras: felicidade, gratidão e responsabilidade. Se seguirem o que as três palavras significam vocês serão imortais na vida dos seus alunos e estarão contribuindo para o crescimento da sociedade com o que aprenderam. Boa sorte”, desejou.

altPara o diretor-geral do câmpus, Jean Carlos Alencar, o momento foi de orgulho e agradecimento

O diretor-geral do câmpus, Jean Carlos Alencar, frisou o momento especial para os alunos e para a instituição. “É um momento único por ser a primeira turma que é graduada pelo câmpus Ouricuri. Nesse período, aprendemos muito com vocês. Reforço que a vida do professor é um eterno aprendizado e, por fim, quero agradecer a Deus, aos docentes, aos técnico- administrativos, aos terceirizados e a vocês e aos seus pais, que acreditaram no nosso câmpus e na nossa instituição:  muito obrigado”, destacou o diretor.

altProfessor Ivaldo José da Silva, reitor pro tempore do Instituto, concedeu o grau a cada um dos formandos

Por fim, o reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, ressaltou a importância de lecionar. “Vocês são o orgulho deste Instituto, orgulho dos docentes, dos familiares, de todos os presentes. Reforço que a nossa profissão é fantástica. É muito gratificante contribuir para o crescimento do próximo e da população. Abre perspectiva de novos horizontes para região e para vocês. E o acerto de todos vocês vai criar gerações que vão transformar o nosso país. Que Deus abençoe a todos”, finalizou o reitor.

Por: Felipe Piauilino / Ascom
Fotos: Lídio Parente

Última atualização (Seg, 22 de Dezembro de 2014 13:47)

<<  Set 2020  >>