Página InicialNotícias → Exposição sobre patrimônio arqueológico da Serra da Capivara acontece no campus Petrolina

Acontece nesta terça-feira (03), das 15h30 às 20h, no pátio da cantina do campus Petrolina, uma exposição temática que abordará aspectos geográficos, históricos e culturais da Serra da Capivara, município de São Raimundo Nonato, no Piauí, local onde se encontra um rico acervo arqueológico que conta as origens do homem americano. A exposição integra um projeto mais amplo, coordenado desde 2010 pelo professor de Geografia Clésio Jonas, com o apoio do professor de História Diedson Alves. Haverá painéis, fotografias e apresentação cultural.

alt
Exposição é fruto de visita técnica realizada pelos alunos e alunas do campus Petrolina.

De acordo com o professor Clésio, “a iniciativa permite que os alunos e alunas protagonizem suas descobertas por meio de teoria e prática. O projeto é interdisciplinar e envolve atividades socioeducativas com ênfase no ensino, pesquisa e extensão. As turmas do Ensino Médio organizam uma exposição temática, conduzindo o visitante a um passeio pelos aspectos históricos, geográficos, arqueológicos e culturais da região que é patrimônio da humanidade. A exposição contempla um labirinto do conhecimento com fotos, informações, maquetes, vídeos, artesanato, música e teatro, onde os principais guias são os estudantes que participaram da visita técnica, partilhando conhecimentos importantes sobre as riquezas da região”, explicou o professor.

Por: Ricardo Brandão

Última atualização (Seg, 02 de Setembro de 2013 18:04)

<<  Set 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina