Página InicialNotícias → Docente do IF Sertão-PE é um dos selecionados para o programa Professores para o Futuro, na Finlândia

O professor Alexandre Correia, docente do curso  de Informática do campus  Petrolina, embarcou  nesta segunda-feira  (11) para a Finlândia, onde permanecerá por quatro meses, com o objetivo de participar do programa Professores para o Futuro. O  representante do IF Sertão-PE terá  a missão de  compartilhar as experiências vividas  e  aplicar os conhecimentos apreendidos na instituição.

Iniciativa  da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) , o programa  se propõe  a apoiar projetos de pesquisa aplicada que contribuam para a capacitação dos professores com a concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior.  O docente Alexandre   foi selecionado através da submissão do projeto Programando Melhor: Combatendo o Insucesso nas Disciplinas com Conteúdos de Programação de Computadores, através de Plataformas Inovadoras de Apoio ao Sucesso Escolar.

O professor de Informática  destacou a importância da participação no Programa para o IF Sertão-PE. “ A Finlândia tem um modelo de excelência na educação. Pretendo  aproveitar o máximo possível a experiência  e colocar em pratica na nossa instituição os conhecimentos adquiridos”, destacou o professor. O início efetivo do programa contempla uma primeira etapa na Finlândia e outra no Brasil. A fase nacional será acompanhada a distância pelos instrutores finlandeses.

Por: Dionísia Santos

Última atualização (Qua, 13 de Agosto de 2014 12:26)

<<  Ago 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina