Página InicialNotícias → Ciência sem Fronteiras lança chamadas para graduação-sanduíche em 21 países

Ciência sem Fronteiras lança chamadas para graduação-sanduíche em 21 países

O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) divulgou, nessa segunda-feira (18), novas chamadas para graduação-sanduíche. Ao todo, são 21 países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. Para alguns desses países, as inscrições estão abertas até 29 de setembro; para os demais, as inscrições prosseguem até 30 de setembro.

Para concorrer a qualquer uma das chamadas, é necessário: ter obtido nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% da grade curricular do curso, no momento previsto da viagem; apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino; obter homologação da inscrição pela instituição de educação superior de origem (mérito acadêmico); e estar cursando uma das áreas contempladas pelo programa.

Além desses requisitos, os estudantes da área de saúde devem verificar as exigências específicas de cada umas das chamadas. Há países que aceitam alunos do ciclo básico e clínico, enquanto outros recebem apenas alunos do ciclo básico. Há ainda os que não recebem alunos da área da saúde, a depender da chamada.

Aos candidatos selecionados, será concedida uma bolsa que custeará a permanência pelo período de estudos no país. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos seguro-saúde, auxílio-instalação, auxílio-deslocamento (para aquisição de passagens aéreas) e auxílio-material didático (para compra de computador portátil ou tablet).

As inscrições devem ser feitas na página do programa CsF na internet, de acordo com a chamada. Para conferir a relação completa das chamadas, acesse aqui.

Por: Tito Souza / Ascom

Última atualização (Qua, 20 de Agosto de 2014 09:45)

<<  Set 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina