Página InicialNotícias → Campus Petrolina realiza I Encontro para Estágio Curricular

Campus Petrolina realiza I Encontro para Estágio Curricular

Durante todo o dia da última terça-feira (19), aconteceu no campus Petrolina o  I Encontro para Estágio Curricular. O evento,  que  teve como público-alvo  as turmas  concluintes dos cursos técnicos de Edificações, Eletrotécnica , Química e Informática, buscou   apresentar normas e procedimentos para a realização do estágio final, que é obrigatório para a conclusão dos cursos técnicos da instituição.

Descontração marca o início do encontro

Segundo a organizadora do  encontro,  a professora Patricia Bonfim, o evento também teve como objetivo proporcionar aos estudantes concluintes a troca de experiência com egressos que estão atuando no mercado de trabalho. “Além de orientações gerais sobre a importância do estágio curricular para efetiva diplomação, bem como oportunizar a discussão da temática, buscamos  trazer alunos egressos  de atuação no mercado de trabalho para   servir de espelho e referencial para o aluno concluinte”, disse a professora.

Aplicação de dinâmicas buscou despertar a integração do grupo

O encontro iniciou com  um momento lúdico, realizado pela professora de Artes do campus, Maria Edneide, que  mediou com os estudantes  uma conversa de abertura: Arte como autoconhecimento- questões: quem sou eu e o que me move. A docente  ainda convidou os alunos para participarem de uma dinâmica de movimento : Sentir-se e ver o outro e ,em seguida, provocou os participantes para  despertarem a criatividade e a improvisação, através da aplicação da dinâmica  bolinhas do Flick e  Flack .

Importância do estágio para a formação técnica foi destacada nas discussões

Após o momento lúdico, o setor de Psicologia do campus participou do encontro debatendo sobre a orientação vocional dos discentes. As contribuições teóricas sobre o estágio curricular  e o mercado de trabalho foram  abordadas pelos coordenadores de Estágio, Extensão e de Cursos. O encontro finalizou com depoimentos de alunos egressos que  já estão atuando  no mercado de trabalho.

Por: Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Sex, 22 de Agosto de 2014 18:51)

<<  Ago 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina