Página InicialNotícias → IF Sertão-PE lança edital do Processo Seletivo 2015 para cursos técnicos

IF Sertão-PE lança edital do Processo Seletivo 2015 para cursos técnicos

O IF Sertão-PE divulgou nesta sexta-feira (29) o edital nº 75/2014, referente ao processo seletivo para os cursos técnicos da instituição com ingresso em 2015. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.395 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. As inscrições serão realizadas no período de 1º de setembro a 9 de outubro, sendo que pedidos de isenção poderão ser feitos até 11 de setembro.

O IF Sertão-PE oferece cursos em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

alt

Na modalidade Médio Integrado, estão sendo ofertadas 460 vagas para os cursos técnicos de Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Química. Para o Subsequente, são 750 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e climatização e Zootecnia. Já no Proeja, são disponibilizadas 185 vagas para os cursos de Agroindústria, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Os cursos do Médio Integrado e do Proeja possuem duração de quatro anos. Subsequente são dois anos.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet (acesse aqui) ou presencialmente, junto à comissão local de cada campus. A taxa de inscrição é R$ 10 reais e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 16 de novembro, das 13h às 17h (horário local), e o resultado final será divulgado em 22 de dezembro.

A seleção contempla vagas para os dois semestres de 2015, sendo 50% delas reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

Cursos Superiores

Como tem sido em anos anteriores, o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de Tecnologias e Licenciaturas do IF Sertão-PE será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nas notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2014. A seleção do Sisu acontece duas vezes ao ano, antes do início de cada semestre letivo.

Por: Tito Souza / Ascom

Última atualização (Sex, 29 de Agosto de 2014 17:51)

<<  Ago 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina