Página InicialNotícias → Chapas do Grêmio Estudantil se reúnem com Direção-geral do campus Petrolina

Chapas do Grêmio Estudantil se reúnem com Direção-geral do campus Petrolina

Na manhã desta quarta-feira ( 03) os membros das  duas chapas que estão concorrendo a direção do Grêmio Estudantil  2014  participaram de uma reunião  com a Direção-geral do campus Petrolina e com a  Coordenação Geral de Apoio ao Ensino e a Aprendizagem , a fim  de comunicarem o início da campanhas e solicitarem  autorização para realizar as divulgações  nas salas de aula.

I

Interesse dos alunos pelo funcionamento administrativo da instituição fomentou  os diálogos da reunião

O encontro foi  iniciado  pelo  diretor-geral, Fabiano Marinho,  que parabenizou os alunos pela iniciativa e provocou os estudantes a explanarem sobre a importância do Grêmio e sua função na instituição. Momento em que vários alunos expuseram seus pensamentos quanto a temática. A  ideia de que o Grêmio é uma organização que serve de ponte entre os alunos e a instituição  foi a mais enfatizada pelos discentes.

Em seguida, o diretor se posicionou quanto a temática “  O Grêmio é uma entidade autônoma formada por alunos, que tem por objetivo  apresentar as demandas dos estudantes a gestão e apontar onde precisamos melhorar para proporcionar um ensino de qualidade . Mas também, deve participar da construção do conhecimento na instituição, através da  criação de um plano de trabalho que contemple a promoção de atividades  culturais, esportivas  e  sociais”, ressaltou o diretor.

Os estudantes aproveitaram o momento para  tirarem várias dúvidas relacionadas à rotina administrativa da  instituição e também  para  apresentaram algumas demandas como o aumento de   aulas  praticas, a melhora na comunicação, a transparência dos gastos e o aumento do acervo bibliográfico.  O diretor encerrou   o encontro anunciando que já está em andamento a implantação de uma rádio no campus, a fim de melhorar a comunicação interna na instituição e  também que   tomará providências  para  atender os itens expostos pelos alunos.

Por: Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Qui, 04 de Setembro de 2014 11:37)

<<  Ago 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina