Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Licenciatura em Computação recebe conceito de “ boa qualidade” no processo de reconhecimento pelo MEC

Licenciatura em Computação recebe conceito de “ boa qualidade” no processo de reconhecimento pelo MEC

“Situação  boa de qualidade”. Esse foi o conceito atribuído pelos representantes do Ministério da Educação( MEC), Rodolfo Barros e Giane Ito,  no processo de reconhecimento do  curso de Licenciatura em Computação do campus Petrolina, após uma visita in loco nos dias 28 e 29 de agosto. Os avaliadores verificaram vários requisitos como o Plano Pedagógico do Curso, o corpo docente, o acervo bibliográfico,  a  infraestrutura  e outros  critérios  solicitados pelo MEC.

Reconhecimento da qualidade da  Licenciatura  é condição necessária para a validade nacional dos diplomas do curso

Uma comitiva composta pelo reitor Ivaldo José da Silva, o diretor-geral do campus Petrolina , Fabiano Marinho, o  pró-reitor  e a diretora de Ensino,  Adelmo Santana e Leopoldina Veras, além do Chefe de Departamento de Ensino Superior, Eudis Teixeira,  e o Coordenador do curso avaliado, Luiz Nicolas, recepcionaram os avaliadores. Momento em que os anfitriões apresentaram as informações iniciais sobre o curso  e  ressaltaram a importância da Licenciatura em Computação para a região.

O diretor-geral  do campus Petrolina, Fabiano Marinho, finalizou esse primeiro  momento pedindo aos avaliadores que sugerissem contribuições, a fim de melhor a qualidade do curso. “ Desejo que tenham um excelente trabalho. Esperamos que o conceito revele a situação do nosso curso e em  que  precisamos melhorar. Peço, no final dessa avaliação, que nos sejam dadas orientações e sugestões para   buscarmos  o melhor para nossos alunos”, disse o diretor.

Após receberem as informações iniciais acerca do curso, os avaliadores seguiram para a vistoria e entrevistas com docentes e discentes. No relatório  final, os representantes do MEC emitiram nota 3 ( situação boa de qualidade)  para a Licenciatura em Computação,  de uma escala de avaliação que vai de 1 a 5.

PDF Relatório avaliador 1

PDF Relatório avaliador 2

 

 

 

Por: Dionísia Santos / Ascom

 

Última atualização (Seg, 08 de Setembro de 2014 19:34)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Set 2022  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
Quem está online
Nós temos 13 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Blog - Orquestra  do Sertão Opus 68

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Programa de consolidação das Licenciaturas

PELC - NÚCLEO IF SERTÃO-PE - Campus Petrolina

E-comunidade

Mulheres Mil