Página InicialNotícias → Comemoração é realizada para festejar os bons resultados alcançados pelos alunos do Campus Petrolina nos JIFs

Motivados pelo grito de guerra : “O Sertão é brocação” , os alunos do campus Petrolina trouxeram na bagagem seis  troféus e  10 medalhas  para o IF Sertão-PE, conquistados na etapa nordestina dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que aconteceu  entre os dias 25 e 29 de agosto, em Teresina (PI). Para  festejar os bons resultados alcançados pelos estudantes, foi realizada na tarde dessa sexta-feira (5) uma comemoração no Auditório Central do campus Petrolina. O momento contou  com a participação  dos alunos atletas, da direção-geral e de Ensino do campus Petrolina, da Coordenação de Apoio ao Ensino e a Aprendizagem  e servidores da instituição.

Campus Petrolina festeja os bons resultados alcançados pelos alunos

Danilo Santos, aluno do curso de Eletrotécnica, também participou da comemoração. Ele, mais uma vez,  conquistou o primeiro lugar nas modalidades arremesso de peso e lançamento de disco,  e se consagrou bicampeão na etapa nordestina dos jogos. Danilo destacou o apoio do campus Petrolina nas suas conquistas. “Desde o ano passado recebo uma bolsa de auxílio, que me proporciona a oportunidade de dedicação aos treinos” , disse o estudante.

Na etapa Nacional do ano passado, Danilo Santos ainda conquistou o 3º lugar no arremesso de peso e o 4º lugar no lançamento de disco

A dupla de Nathálias do  curso de Edificações, também marcaram presença. Elas representaram a instituição na modalidade do  tênis de mesa e conquistaram o  primeiro lugar. As alunas enfatizaram que o apoio financeiro ofertado pela instituição  foi decisivo para elas participarem da competição. “   Quando estudávamos em outra instituição de ensino, já havíamos passado de fase em outras competições, mas não íamos disputar a final , pois não tínhamos como bancar a viagem. Dessa vez, fomos até o final, porque o campus  nos deu apoio financeiro”, destacaram as estudantes.

Nathália Deyse e Nathália Turri, alunas do curso de Edificações do campus Petrolina, conquistaram o 1º lugar no tênis de mesa

O Coordenador de Esportes do campus encerrou a comemoração agradecendo a todos os alunos que aceitaram representar a instituição nos Jogos e enfatizou: “ todos vocês são campeões. Não importar se ganhou medalha ou não. O fato de  aceitarem competir com dignidade, já nos enchem de orgulho”, ressaltou o  coordenador .

Por: Dionísia Santos / Ascom

Última atualização (Qua, 10 de Setembro de 2014 17:39)

<<  Ago 2022  >>

Centro de Educação a Distância Horário Escolar - Campus Petrolina